Solicitação para Estágio Remoto

Destinatário: fernandafejahn@hotmail.com

Considerando os elevados índices de mortes ocasionadas em decorrência do Corona Vírus; Considerando as recomendações do Conselho Federal de Psicologia e da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia para práticas e estágios remotos em psicologia no contexto da pandemia da COVID-19; Considerando a exposição de acadêmicos e funcionários em meios de transporte público e em ambientes compartilhados; Considerando a necessidade de deslocamento de colegas de outras cidades somente para a realização de estágio remoto; Considerando as adaptações já realizadas para as práticas de supervisão de estágio, as quais permitem o ensino remoto; Considerando a limitação de dispositivos e internet de reduzida qualidade disponibilizados pela instituição de ensino; Considerando as adaptações já realizadas em sociedade, a exemplo de processos seletivos, entrevistas, dinâmicas, aulas, reuniões, palestras e demais atividades sociais; Considerando, prioritariamente, o dever ético de zelar pelo bem-estar social, os estudantes do curso de psicologia - 5º ano/2021 vêm, por meio deste abaixo-assinado, solicitar a alteração dos campos de estágio virtuais para a modalidade remota, sem que esta precise ser realizada dentro de um dos campus da instituição de ensino.
Compreende-se, a partir das considerações citadas, que a obrigatoriedade da realização do estágio em uma das dependências da instituição não garante a qualidade das práticas educativas, dificultando, em sua realidade, este processo.