Abaixo-Assinado (#53357):

AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA

Destinatário: Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal

Nós, estrangeiros de diversas nacionalidades, representamos o equivalente a aproximadamente 7% da população residente em Portugal. Somos uma fatia economicamente ativa. De acordo com o Jornal Público.PT, a Segurança Social ganhou mais de 651 milhões de euros com imigrantes, no ano de 2019. Queremos trabalhar, pagar os impostos devidos, temos deveres que nos são colocados pelo poder público, mas também queremos ter direitos. Direito a regularização dos documentos, à saúde, ao trabalho dentro das nossas profissões (avaliados pela competência de cada um e não somente por sermos brasileiros). Hoje, não somos avaliados por nossos currículos, mas, infelizmente, por nossa nacionalidade. O que é uma pena !
Não estamos aqui a pedir favor, estamos, juntos com os portugueses, a trabalhar em busca de um Portugal melhor, com mais emprego e renda.
Este abaixo-assinado tem por objetivo solicitar mudança no formato da entrevista para liberação da Autorização de Residência (AR).
A forma que é feita hoje é extremamente ineficaz e injusta para a grande maioria. Uma vez que trabalhamos pelo menos 08 horas por dia e não podemos ficar ligados ao computador a espera que as vagas sejam "lançadas ao ar".
São tantas as outras opções que facilitariam a vida de cada um de nós, além de não nos frustrarmos a cada vez que entramos no site do SEF e não existe mais vagas disponíveis, pois já foram "abocanhadas", muitas vezes por pessoas que deram entrada na Manifestação de Interesse (MI) a muito menos tempo que outros. Apenas por ter mais disponibilidade de tempo.
SUGESTÕES
* Que a marcação da entrevista já fosse enviada junto com o aceite;
* Para aqueles que já tem o aceite, que a marcação da entrevista seguisse a forma de como é feito para o mesmo;
* Que o SEF envie um email informando que o cidadão imigrante está apto a fazer a marcação da entrevista, dando um prazo de 24 ou 48 horas, para ele escolher a delegação que deseja;
São várias as opções. Se você também se sente prejudicado e vê nessas sugestões uma forma de agilizar o processo de recebimento da AR, vamos nos unir em prol de solucionar esta situação. Assine este abaixo-assinado, pois será encaminhado ao órgão competente e ao Consulado Brasileiro em Portugal.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.