Compromisso com as 7 leis de Noach

Destinatário: Presidente Jair Messias Bolsonaro

Eu, (…), filho/filha de Nôach, zelante de nosso precioso Planeta Terra, aceito sobre mim a responsabilidade pela paz e unidade em nosso mundo como foi aceita por Adám e por Nôach e como foi transmitida (na TUA Torá) por Moshé e TEU povo Israel através dos tempos:

1. Não vou adorar ninguém nem nenhuma outra coisa exceto O ÚNICO CRIADOR (Hashém, O D’us da Torá), que cuida das criaturas de nosso mundo, renovando o Ato da Criação em cada momento com infinita sabedoria, sendo vida para cada coisa.
Neste princípio está incluído o abendiçoar, a oração, o estudo e a meditação.

2. Não vou demonstrar falta de respeito pelo CRIADOR de maneira alguma.
Neste princípio está incluído ter respeito por qualquer ser ou coisa criada.

3. Não vou matar.
Cada ser humano, da mesma forma que Adám e Chavá, é um mundo inteiro. Salvar uma vida é salvar todo um mundo. Destruir uma vida é destruir todo um mundo. Ajudar outros a viver é um corolário desse princípio. Cada ser humano que D’us tem criado está obrigado a ajudar os necessitados.

4. Vou respeitar a instituição do matrimônio.
O matrimônio é um ato Divino. O matrimônio de um homem e uma mulher é um reflexo da Unidade de D’us e SUA criação. A desonestidade no matrimônio é um ataque a essa Unidade.

5. Não vou tomar o que não me pertence por direito.
Vou comportar-me honestamente em todas as minhas atividades. Apoiando-nos em D’us em vez de em nossa própria autossuficiência, demonstramos nossa confiança NELE como Provedor de Vida.

6. Não vou causar nenhum dano a nenhuma coisa viva.
No início de sua criação, o homem era o jardineiro no Jardim do Éden para “tomar conta dele e protegê-lo”. A princípio, o homem foi proibido de tirar a vida de qualquer animal. Após o Grande Dilúvio permitiu-se-lhe consumir carne — mas com uma advertência: Não cause sofrimentos desnecessários a qualquer criatura.

7. Vou defender tribunais de verdade e justiça em meu país.
A justiça é assunto de D’us, mas nos é dada a incumbência de estabelecer as leis necessárias e fazer cumpri-las sempre que pudermos. Quando corrigimos os erros da sociedade, estamos agindo como parceiros no ato de sustentar a criação.

Que as nações convertam suas espadas em arados.
Que o lobo habite com o cordeiro.
Que a terra se encha da sabedoria Divina, como as águas cobrem o mar.
E que tudo isso seja em breve, durante a vida de todos nós, mais cedo do que imaginamos.

(Fim da Declaração)