Vacinação

Destinatário: Prefeitura Municipal de Cáceres - Secretaria municipal de Saúde e Estácio FAPAN

Vimos por meio deste baixa assinado solicitar informações quanto a vacinação aos acadêmicos/ Estagiário do curso de Fisioterapia que aguardam serem chamados para a vacinação,visto que estamos preste a iniciar os estágios em várias redes de atendimento de saúde através do estágio obrigatório e o nosso coordenador do curso solicitou pra secretaria de saúde a possibilidade de sermos vacinados para iniciar os estágios. Segundo ele foi deferido o pedido, gostaria de saber se existe uma previsão de quando será possível vacinar a nossa turma para podermos iniciar os estágios.
Estamos muito ansioso para terminarmos o curso visto que isso vai ajudar o município ao combate, são quase 80 novos fisioterapeuta que estarão disponíveis para ajudar o município. Enquanto isso optamos por não começar o estágio considerando que apesar de não sermos formados como profissionais da saúde, estamos em contato na reabilitação de pacientes, expostos aos riscos e sendo risco ao paciente. Vale ressaltar que alguns de nossos colegas já foram contaminados com a COVID-19, portanto não querem ser expostos ao risco de uma segunda contaminação para si e seus familiares, além do mais, alguns de nós possui o perfil do grupo de risco para a covid 19. Solicitamos com urgência a vacinação dos acadêmicos de Fisioterapia do 8º e 9º 10 semestre da instituição Estácio Fapan.
Aguardamos uma resposta concreta.