Reposição da redução de 50% das propinas do primeiro ano de mestrado para alunos de mérito

Destinatário: Alunos da Licenciatura da Universidade Autónoma de Lisboa

O presente abaixo-assinado tem como único objetivo, a reposição das condições anteriormente divulgadas, não só pelas páginas oficiais da Universidade Autónoma de Lisboa, como também divulgado via e-mail para todos os alunos inscritos na licenciatura. A informação que constava inicialmente nas diversas plataformas, era a redução de 50% das propinas no primeiro ano do mestrado para os alunos de mérito (alunos com média final igual ou superior a 14 valores). No dia 5 de Maio verificou-se que as publicações foram alteradas no que respeita à redução das propinas, tendo passado de 50% para 40%. Visto que as candidaturas abriram dia 3 de Maio, não é justo, não só para as pessoas que já se inscreveram a contar com a redução dos 50%, bem como para os alunos que se vão candidatar agora com 10% a menos. Este ato é considerado uma prática comercial desleal e enganosa por os alunos terem a possibilidade de se motivar a ingressar no mestrado com redução de 50% que tinha sido devidamente divulgado e, posteriormente substituído por uma redução mais desfavorável ao aluno.
Desta forma, é de extrema urgência e particular importância, a reposição da redução de 50% das propinas anunciadas inicialmente.
Neste sentido, apelamos a todos os alunos que se encontrem a frequentar a licenciatura da Universidade Autónoma de Lisboa, que assinem este abaixo-assinado.
Muito obrigado