Abaixo-Assinado (#53533):

FONTE DA PRACINHA - Resgate da Nossa Memória

Destinatário: Prefeito Julio Cesar da Silva Leite

Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito
Julio Cesar da Silva Leite
Município Terra Rica- PR.

Em meados de 2010 sem o conhecimento da população, e sob o pretexto de revitalização da Praça Padre Eduardo Roque Bassil, a Fonte Luminosa, um monumento histórico, admirado pelos moradores e visitantes, foi demolido sem consentimento desta e levando consigo histórias, lembranças e parte da identidade do nosso município além de um cartão postal da nossa querida Terra Rica, dando lugar a esta Biblioteca.
Esta Fonte que deveria ser protegida e jamais destruída faz parte da história de nossa cidade. A pracinha era um ambiente de lazer, agradável e frequentado diariamente pelas famílias do município no qual as crianças brincavam tranquilas e os pais tinham uma visão completa do ambiente, completamente diferente do cenário que estamos vivendo hoje.
Como já solicitado pessoalmente por moradores no início do mandato de V. Exa., em 2017, sendo que na época Vossa Excelência prontamente buscou informações e a Biblioteca construída tem um tempo de concessão de 10 anos não poderia ser retirada antes desse prazo.
Visto que nesta vossa nova gestão 2021-24 o tempo de concessão se finda, vimos por meio deste, solicitar a inclusão no plano de governo, o Resgate da Nossa História e que concretize, fazendo assim jus a esse pedido da população terra-riquense.

Os cidadãos brasileiros abaixo-assinados, residentes neste município de Terra Rica, solicitam de V. Excia.
1- A Reconstrução da Histórica Fonte Luminosa da Praça Padre Eduardo Roque Bassil e requeremos ainda
2- A Realocação da Biblioteca da Praça, em outro imóvel e local adequando-a à nova realidade atual por se saber que a mesma se encontra defasada, obsoleta e praticamente inativa;
3- A resposta do pedido por escrito encaminhado ao e-mail comunidade_terrarica@outlook.com.

Solicitamos com esse abaixo assinado que V. Excia. busque junto aos órgãos competentes, recursos para resgatar a nossa Fonte Luminosa da Praça Padre Eduardo Bassil pois essa fonte faz SIM parte da história do povo terra-riquense.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.