Suspensão das aulas presenciais no Município de Taboão da Serra enquanto não houver imunização geral.

Destinatário: Professores e profissionais da Educação

Nós profissionais da Educação de Taboão da Serra não somos contra o retorno presencial das aulas, no entanto nós reinvindicamos que esse retorno seja realizado de modo seguro para todos os envolvidos. Esta nova variante Covid-19 não acomete somente idosos ou pessoas com comorbidades como era o cenário da pandemia no ano de 2020. Já tivemos óbitos de professores municipais e estaduais jovens e saudáveis por esse vírus mutante. Defendemos que, se conseguimos nos paralisar até o presente momento afim de aguardar a tão sonhada vacina, é um risco totalmente desnecessário antecederem esse retorno sem a imunização de todos os envolvidos. Nós professores estamos cientes da grande defasagem e dificuldades geradas pelo ensino remoto, no entanto, ainda assim, nossa prioridade sempre será a vida dos educadores e crianças, pois o ensino pode ser recuperado com aulas de reforço, suporte e auxílio extra curricular, porém as vidas perdidas não podem ser resgatadas.