Reclamação sobre metodologia de ensino

Destinatário: roselysouzap@gmail.com

VOSSAS SENHORIAS: CRISTIANE E KATIA,
Coordenadoras Pedagógicas da Escola Municipal Maria Teresa Marciel da Silveira Melo.

O presente abaixo assinado de todos os pais e responsáveis pelos alunos do 3º ano B desta instituição de ensino, turno matutino, vêm, perante Vossas Senhorias, apresentar reclamação com relação à professora Francisca Deodato pelas seguintes razões:

1. A professora em referência vem, desde o início das aulas, enviando as atividades em arquivo formato JPEG, e solicitando que os alunos respondam suas atividades em cima destes arquivos. Nós pais e responsáveis, não achamos essa metodologia adequada, pois preferimos que nossos filhos leiam e escrevam no caderno (assim os mesmos podem treinar a escrita em casa). O envio de tais arquivos em formato JPEG impossibilita a boa qualidade de impressão de tais arquivos;

2. Assim, até a presente data, a professora apenas envia arquivos no formato JPEG e já foi solicitado a mesma, através de mensagens via WhatsApp por vários pais que envie os arquivos de aula em formato WORD ou PDF. Contudo a professora insiste em enviar os arquivos de aula em formato JPEG;

3. A professora em questão também não está dando o suporte pedagógico necessário que nossos filhos precisam. Nós, pais e responsáveis, somos quem está dando explicações e buscando a resolução em conjunto para dar o suporte que nossos filhos merecem e precisam. Se fez necessário a criação de um grupo no WhatsApp pelos pais para que ambos pudessem se ajudar, tendo em vista que a professora demora a responder ou até mesmo não responde pelo privado no WhatsApp;

4. Nós, pais e responsáveis, achamos que o grupo no WhatsApp da turma 3º ano B deveria estar aberto pelo menos nos horários de aula para que tanto alunos, professores e pais possam interagir e resolver as questões (as vezes a dúvida de um aluno também é a dúvida de outro aluno), não seria assim em sala de aula presencial? Apesar de estarmos com aula on-line a interação no grupo além de facilitar a comunicação, também gera interação entre os alunos (que muitas vezes mandam áudios com suas dúvidas).

Diante disto, solicitamos que sejam tomadas as providências cabíveis ao que foi exposto. Nós, pais e responsáveis, pedimos que a metodologia de ensino da professora Francisca seja revista e adequada a realidade de sua nova turma. Não somos adeptos a forma como a mesma esta “ensinando” nessas duas primeiras semanas de aula e não queremos que perdure durante todo o ano letivo de 2021.

Termos em que,
Esperam deferimento.

Boa Vista-RR, 12 de maio de 2021.