Universitários Contra fome

Destinatário: Pessoas inconformadas com a fome

Nós, universitários, estamos insatisfeitos! Insatisfeitos com a desigualdade no Brasil, insatisfeitos com a insegurança alimentar, que atingiu, segundo a rede Pessan, cerca de 55,2% da população em 2020. Porém, discutindo sobre nossa insatisfação e nosso lugar na sociedade, percebemos que não seria viável ficarmos parados, assim surge a campanha Universitários Contra Fome. Nosso objetivo é o combate à fome no Brasil, colaborando na ajuda daqueles que não possuem tanta visibilidade, a fome dos invisíveis para a sociedade. Além de estimular a formação de líderes socialmente responsáveis, daqueles que em breve se tornaram os tomadores de decisões, e terão influência direta na sociedade.
Nossa união possui o intuito de colaborar coma ação de arrecadação de cestas para a OSC NAVE Capão.O NAVE - Núcleo de Acolhimento e Valorização da Educação - é um projeto de intervenção social, que tem como missão acolher, educar e despertar a cidadania e o senso crítico de crianças, adolescentes e jovens em situação de alta vulnerabilidade social estimulando seu protagonismo na sociedade.

O projeto surgiu diante da insatisfação dos alunos com o cenário e com a falta de mobilização dentro do ambiente universitário da faculdade. Assim, inicialmente, as entidades da Fundação Getúlio Vargas decidiram se mobilizar de forma cooperativa para conseguir alcançar o maior número de pessoas e lançar uma campanha única de financiamento coletivo e depois de terem conseguido influência dentro da
100% dos recursos arrecadados com a campanha serão usados para compra de cestas básicas que serão distribuídas pela ONG NAVE Capão. . O dinheiro doado irá permitir a distribuição de cestas para as 300 famílias envolvidas no projeto, e ainda trazer visibilidade para a NAVE, que enfrenta dificuldades na arrecadação de recursos para continuar com o projeto de distribuição de cestas.
Estamos juntos no desenvolvimento de lideranças socialmente responsáveis, na luta contra a insegurança alimentar que atinge cerca de 55,2% da população Brasileira.
Vamos juntos, assine este manifesto e colabore com a campanha!
Diga não à fome!
Doe o Universitários Contra Fome!