Políticos Qualificados

Destinatário: Senadores

Olá sou um brasileiro que cansou da falta de interesse dos políticos com questões importantes do nosso país, alguns com interesses próprios e outros sem capacidade de governa. Aristóteles já alertava "se o governo fica submetida diretamente a vontade do povo, sem limites ou regras, haverá risco de tomada de decisões equivocadas e desastrosas, pois a maioria não tem conhecimento para tratar diretamente dos assuntos do Estado".

Venho traze a ideia de uma democracia justa e igualitária. Dizia Abraham Lincoln " A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo".
Como qualquer cargo trabalhista, que exigir um grau de conhecimento, o cargo político deveria ser atribuído a pessoas qualificadas. Por exemplo, o policial e o delegado, ambos o mesmo papel, que é a aplicação da ordem cidadã. O policial com ensino médio completo e o delegado graduação superior( formação em direito). Mas não parar por aí, porque ambos fizeram uma prova de seleção de vagas.

Os candidatos interessados no cargo político deveria passar por etapas de qualificação: identificação, prova de conhecimento específico, apresentação e debate de projetos e por fim eleições.

*Identificação por meio de inscrição:
- Idade mínima de 18 anos
- Nacionalidade brasileira
- Aptidão mental
- Boa conduta social
- Obrigações eleitorais em dia
- Carteira Nacional de Habilitação (categoria B no mínimo)
- Para candidatos a presidente, governador, senadores, deputados federal e prefeito diploma de graduação ( ensino superior+ curso em direito)
- Para candidatos a deputados estaduais e vereadores diploma de graduação ( ensino superior)

*Seleção do pleito eleitoral por meio de prova de conhecimento específico (quando previsto em lei federal)
- Para os candidatos a presidente, governador e prefeito, será pleiteando 4 vagas para ambos os cargos políticos.
- Para senadores, deputados federal, deputados estaduais e vereadores será pleiteando vagas pelo tamanho do território estadual e municipal.

*Apresentação e debate de projetos para o futuro governo.
- Sem financiamento do país em sua campanha política, cabe o candidato elabora relações comunitárias, mostrando sua disposição e comprometimento com o povo do seu futuro governo.
- Cabe ao meio de comunicação dar acesso aos candidatos ( o governo disponibilizar um canal de informações, e esse por sua vez é um bom veículo de campanhas políticas).

*Eleições e resultados finais.
- Para presidente, governador e prefeito, duas vagas para ambos os cargos. O primeiro lugar tem mandato por 4 anos e o segundo lugar fica na suplência para no caso do povo não aprova a forma de governo. Ambos os cargos indicará um secretário (a) como vice, no caso de advento durante o mandato.
- Para senadores, deputados federal, deputados estaduais e vereadores o número de vagas será de acordo com o tamanho do território estadual e municipal. Ambos os cargos contara com suplência em caso de adventos durante o mandato.

Esse sistema daria a oportunidade a pessoas com formação e doutorados, a um grupo que viu seus pais tomar bastante sol na lavoura para pagar os estudos, e por fim mostra como se administra um país sem roubo e guerra.
Esse sistema acabariam com os partidos políticos, sanguessugas, que pelo meu vem parece famílias da realeza divididas por casas principais que luta por interesse próprios. Dividir o país só trás atraso, vamos todos juntos por um país justo e igualitária.

Muito obrigado pelo seu tempo, não faço parte de partido políticos nenhum, caso queira opina, serei muito grato. Tenha um bom dia.