Abaixo-Assinado (#53676):

TRATAMENTO IMEDIATO JÁ! CHEGA DE MORTES!

Destinatário: PREFEITO DE GUARAPUAVA E MINISTÉRIO PÚBLICO DE GUARAPUAVA

Nós, o povo guarapuavano, por estarmos cansados de ver nossos entes queridos, nossos amigos e vizinhos morrerem, e não suportar mais essa politicagem e esse jogo sujo midiático em torno de medicamentos (que têm salvado vidas, se forem administrados nos primeiros sintomas), viemos como cidadãos de bem, requisitar ao Prefeito, Ministério Público e ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que sejam usadas todas as formas possíveis para curar os infectados e para que respeitem a vida dos guarapuavanos e dos brasileiros, para que tenhamos mais dignidade e que nosso direito de viver seja levado a sério por parte das autoridades de Guarapuava e do Governo do Estado do Paraná !!

Quanto às medicações noticiadas, que a imprensa e algumas autoridades têm demonizado, sabe-se hoje comprovadamente, que tem curado muitas pessoas ao redor de todo o Brasil.
Queremos esses medicamentos para a nossa população!
É um direito de cada ser humano lutar para salvar sua vida. Chega de políticos e jornalistas usarem nossas vidas para palanque político, guerras pessoais e extorsão de verbas oriundas de nossos impostos..
Estamos sendo levados à falência emocional e financeira, por uma má gestão que só enxerga o lockdown como meio de frear o vírus.

Não podemos mais compactuar com esse descalabro !

Mesmo depois de 1 ano e meio de pandemia não se vê resultado algum em trancar pessoas em suas casas.
O mais escandaloso é que sabemos da existência de medicamentos que tem curado pessoas e as autoridades têm ficado omissas.

Que absurdo é esse?
Sabemos que não é por falta de recursos, uma vez que Guarapuava recebeu do Governo federal 38 milhões de reais para o combate à covid-19.
Verbas Covid-19
De acordo com o Portal da Transparência, a Prefeitura de Guarapuava recebeu R$ 38,5 mi do Governo Federal para medidas de enfrentamento à Covid-19. O dinheiro liberado deve ser utilizado somente ao combate da pandemia, em ações e serviços públicos de saúde previstos em lei, como distribuição de medicamentos, vigilância epidemiológica e investimento na estrutura física. (links ao final do texto.
Qual a razão de não comprar os medicamentos que têm curado milhares de pessoas e são infinitamente mais baratos que respiradores??
Onde está o dinheiro?
É fato notório que cidades têm conseguido fazer cair o número de mortes usando o tratamento imediato!
E o Prefeito de Guarapuava ignora essa medicação ?
Por que ?
Nossas vidas valem muito mais que brigas e picuinhas !
A Covid-19 já matou milhares de pessoas e infectou dezenas de Países, inclusive o Brasil.
Exigimos tratamento imediato e a volta do ambulatório do Covid !

É de conhecimento de todos que a ciência ainda não descobriu a cura para o vírus da Sars-CoV. Contudo, há diversos casos de sucesso nos municípios da nossa Federação onde foram oferecidos este tipo de tratamento, o mais recente deles, foi no município de Chapeco/SC.
Prefeito de Chapecó: ‘Satanizar tratamento precoce está mais para golpe político do que salvar vidas’
Em entrevista ao Pânico, João Rodrigues declarou apoio à liberdade dos médicos para prescreverem medicamentos ‘de acordo com o que acreditam’

Senhor Prefeito, onde o tratamento chegou pode-se perceber que ele minimiza a replicação viral, através do uso de uma combinação de drogas, reduzindo assim o número de pacientes que progridem para fases mais graves da doença. Consequentemente diminui o número de internações e reduz também a sobrecarga do sistema hospitalar e por fim, diminui o número de óbitos.

Para reiterar nosso pedido, destacamos aqui a citação do artigo 32 da seção C da Declaração de Helsinque e do parecer 4/2020 do Conselho Federal de Medicina, respectivamente, que deixam bem clara a necessidade de ação do médico diante de situações atípicas como a atual:

“Quando métodos profiláticos e terapêuticos comprovados não existirem ou forem ineficazes, o médico, com o consentimento informado do paciente, deve ser livre para utilizar medidas profiláticas, diagnósticas e terapêuticas não comprovadas ou inovadoras, se, no seu julgamento, esta ofereça esperança de salvar vida, restabelecimento da saúde e alívio do sofrimento. Quando possível, estas medidas devem ser objeto de pesquisa, desenhada para avaliar sua segurança ou eficácia. Em todos os casos, as novas informações devem ser registradas e, quando apropriado, publicá-las. As outras diretrizes dessa declaração devem ser observadas”.
“Considerando que o princípio que deve obrigatoriamente nortear o tratamento do paciente portador da Covid-19 deve se basear na autonomia do médico e na valorização da relação médico-paciente, sendo esta a mais próxima possível, com o objetivo de oferecer ao doente o melhor tratamento médico disponível no momento”.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos nossas assinaturas.


Autores do Abaixo Assinado:

GRUPO PATRIOTAS DE GUARAPUAVA

EMPRESÁRIOS DE GUARAPUAVA


Guarapuava, 27 de maio de 2021.

https://cipe.org.br/novo/wp-content/uploads/2020/05/Saiba-quanto-seu-munici%CC%81pio-recebeu-do-governo-federal-para-enfrentamento-ao-CORONAVIRUS-.pdf

https://www.centralcultura.com.br/?pag=noticias.php&id=68655#

http://transparencia.guarapuava.pr.gov.br:12473/pronimtb/index.asp?acao=3&item=94&visao=0

https://jovempan.com.br/noticias/brasil/prefeito-de-chapeco-satanizar-tratamento-precoce-esta-mais-para-golpe-politico-do-que-salvar-vidas.html

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.