Abaixo-Assinado (#53722):

PROIBIÇÃO DE CARROÇAS

Destinatário: Delegado Leonam Pinheiro Rodrigues

Não se pode olvidar que em pleno século 21 ainda existam veículos de tração animal circulando pelas vias urbanas do nosso Estado de Alagoas. Tal prática, além de ser cruel ao animal (cavalo), também pode ser vista como verdadeiro tratamento torturante.

O presente abaixo assinado não visa prejudicar os carroceiros, mas trazer à tona a desnecessidade de veículos de tração animal quando temos, atualmente, a tecnologia a nossa disposição. Podemos presenciar, não raras vezes, o tratamento cruel empregado aos cavalos, os quais levam chicotas, abandonados na chuva e muitas vezes desnutridos e cheios de feridas. Não podemos fechar os olhos para tamanha barbárie.

Por isso, o que se pretende aqui é que seja criado projeto de lei, a fim de PROIBIR o uso de carroças de tração animal em todo o território nacional. A Constituição Federal é clara ao afirmar que é dever do Estado proteger a fauna e a flora, vedadas na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção das espécies ou submetam os animais a crueldade.

Venho presenciando inúmeros casos de cavalos que encontram-se em tratamento torturante e cruel, em que seus donos os deixam a mercê da chuva, do sol, da fome, sem qualquer amparo.

Contamos com o seu apoio. Ajude! Compartilhe se você concorda, assim faremos com que essa prática hedionda e vergonhosa seja cessada, e consequentemente garantiremos aos animais uma vida digna.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.