pelo cumprimento das normas sanitárias em atos públicos

Destinatário: Ao Excelentíssimo Senhor Governador João Dória e ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Ricardo Nunes

As organizações, coletivos e cidadãos paulistas e paulistanos abaixo-assinados, demandam que Vossas Excelências prezem pelo cumprimento das normas sanitárias atualmente vigentes em decorrêcia da pandemia do novo coronavírus em atos públicos, com especial atenção à "motocicletada" anunciada neste sábado em São Paulo por Bolsonaro.

Tendo em vista o recorrente comportamento bolsonarista de contínuo incentivo à aglomeração, desincentivo ao uso de máscaras e toda forma de cuidado efetivo contra a pandemia, é razoável supor que teremos esse comportamento suicida sendo promovido em nossa cidade e capital do estado.

Não aguentamos mais mortes! Os hospitais estão em situação perigosa de lotação de forma que seria uma irresponsabilidade do poder constituído encarregado da nossa cidade e estado permitir que se promova evento em tais condições, sob risco ainda de serem coniventes com a dispersão do vírus e consequente morte dos cidadãos sob vossas guardas.

Sabemos que haverá constante divulgação da "motocicletada" de forma que será claro se as medidas de segurança sanitária vigentes estarão sendo seguidas ou não.

Aprendendo com o ocorrido no Maranhão, pleiteamos que, caso haja alguém promovendo aglomeração ou qualquer atitude contrária as medidas de segurança sanitária vigentes, haja a devida autuação e encaminhamento da situação pelas autoridades responsáveis.

Não podemos deixar nossa população vunlnerável ao colapso do sistema de saúde pela irresponsabilidade e negacionismo que imperam nas ações de Bolsonaro.

São Paulo, 10 de junho de 2021