Abaixo-Assinado (#53808):

Retomada da realização da Feira da Lua da cidade de Avaré

Destinatário: Peefeitura Municipal da Estância Turística de Avaré/ Chefe do Poder executivo de Avaré/Juiz da 1ª Vara Civil de Avaré

Decreto nº 6.334, de 07 de junho de 2.021
(Institui medidas no Município
da Estância Turística de Avaré
destinadas ao enfrentamento da
emergência de saúde pública, de
caráter temporário e excepcional,
decorrente da pandemia e contagio
pelo Novo Coronavírus-COVID19, e
dá outras providências.)


Requeremos:
A imediata retomada da feira da lua, realizadas às sextas feiras na concha acústica de Avaré, tendo em vista as ações contraditórias apresentadas pela prefeitura em tal decreto, uma vez que o mesmo tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas no local.
Em contrapartida ao decreto, a prefeitura permitiu a abertura de bares e comércios e ainda realizou eventos que resultaram em aglomeração:

No dia 04/06 a prefeitura municipal de Avaré, realizou uma solenidade que contou com a participação de representantes de várias cidades, inclusive do vice governador do Estado de São Paulo, conforme site da própria prefeitura https://www.avare.sp.gov.br/noticias/vice-governador-participa-de-audiencia-publica-sobre-criacao-de-microrregiao-de-avare/

Dos dias 01 a 15 de junho, acontecem na praça conhecida como "Largo São João" a feira do livro, que inclui eventos que contam com a participação do público, conforme site da própria prefeitura https://www.avare.sp.gov.br/noticias/autores-locais-sao-atracao-na-feira-do-livro/;

É claro e notório o grade aumento de casos e mortes por Covid-19 no município, porém as ações tomadas pelo prefeito têm por fim apenas prejudicar os feirantes que trabalham no local, uma vez que as barracas cumprem o mesmo protocolo sanitário de bares e outros estabelecimentos que não foram impedidos de funcionar.
Há tempos também responsabilizam a feira pela aglomeração de jovens e adolescentes que fazem o uso de drogas e bebidas nas redondezas da feira, mais precisamente em frente a sede da própria prefeitura.
Requeremos o reforço de policiamento e a atuação do conselho tutelar do município, que fecha os olhos diante da situação.

As pessoas que trabalham no local e dependem da realização da feira não podem ser responsabilizadas, por aumento de casos e mortes, uma vez que o próprio chefe do executivo toma decisões hipócritas.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.