Abaixo-Assinado (#53856):

Convocação de Assembléia Extraordinária - Residencial Engenho Camarás - Condomínio Viver

Destinatário: Sr. Edimilson Moisés

Nós, abaixo assinados, condôminos do Residencial Engenho Camarás Condomínio Viver, Nº 297, situado na Avenida Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima Neto, Alberto Maia – Camaragibe/ PE, requeremos de V.S.ª a convocação de nova assembleia extraordinária, por convocação de 1/4 dos condôminos, conforme previsto na Lei 10.406 de 10/01/2002 que institui o Código Civil:

" Art. 1.355. Assembleias extraordinárias poderão ser convocadas pelo síndico ou por um quarto dos condôminos."

E conforme também o que institui a convenção do próprio Residencial Engenho Camarás Condomínio Viver ao descrever os “Direitos de cada condômino”, disposto no Capítulo II, Art. 7º:

“I – São Direitos de cada condômino, além dos legalmente estabelecidos, especialmente o artigo 1335 do Código Civil:

g) Convocar a Assembleia Geral pela forma prescrita nesta Convenção, e a ela comparecer, discutir e votar livremente”.

Solicitamos que a assembleia extraordinária seja agendada para o dia 25 de junho de 2021 (sexta-feira) às 19h30 em primeira convocação ou às 20h em segunda convocação. A convocação deverá ser realizada em caráter de urgência, após o recebimento deste abaixo-assinado por e-mail.

Solicitamos que a pauta a ser devidamente expressa em formalização de convocação para todos os condôminos, deverá conter em seu ponto único: "Votação para anulação das deliberações constantes na ata da assembleia extraordinária realizada no dia 15 de junho de 2021 (terça-feira), realizada em encontro online”.

Justificamos nossa solicitação em razão de:

1. Parte significativa dos condôminos presentes na reunião não conseguiu exercer o direito ao voto, sendo esse problema ignorado pelo síndico e Administradora;
2. Falha no sistema eletrônico de votos;
3. Curto período de votação (em torno de 3-4 minutos);
4. Ausência de um teste prévio com os condôminos, assim como orientações limitadas, para o uso de um sistema que foi utilizado pela primeira vez por todos;
5. Ausência de feedback durante a votação, pois muitos não conseguiram votar, nem exercer o direito a fala;
6. Mudança em ponto de pauta da votação enquanto assembléia em curso;
7.Resultado final no sistema de votos que mostrou a porcentagem vencedora sendo "contrária" ao que foi considerado oficialmente (votos contra com 58.82% x votos a favor com 41.18% x abstenção com 0% para a pauta “Confecção de taxa extra para manutenção dos telhados e instalação das antenas coletivas”).

A solicitação possui a finalidade de atender às expectativas dos referidos condôminos quanto aos aspectos legais das referidas deliberações. Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento assinado por todos os condôminos, em via única, encaminhada por e-mail para seu registro e ciência.

Nomeamos a Srª Elaine Cristina Xavier de Moura , proprietária do apartamento 202, bloco 24, deste residencial, como nossa representante, caso sejam necessárias maiores informações. Telefone para contato: (81) 98559-4364

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.