Abaixo-Assinado (#53891):

ABAIXO-ASSINADO CONTRA A CONSTRUÇÃO DA CADEIA PÚBLICA FEMININA NA DIVISA COM CARAZINHO (RS)

Destinatário: CÂMARA DE VEREADORES DE CARAZINHO

ABAIXO-ASSINADO CONTRA A CONSTRUÇÃO DA CADEIA PÚBLICA FEMININA NA DIVISA COM CARAZINHO (RS)

Nós, lideranças políticas, empresariais e cidadãos de Carazinho (RS), viemos manifestar nosso repúdio diante da construção da Cadeia Pública Feminina em terreno localizado às margens da Rodovia BR-285 em Passo Fundo, na divisa com Carazinho. Apesar de entendermos a necessidade da implantação de um novo espaço prisional, questionamos o local da construção, já que ele ficará distante cerca de 40 quilômetros de Passo Fundo e a apenas cinco quilômetros de Carazinho. Isso significa dizer que os recursos serão destinados a Passo Fundo, porém, possivelmente, os serviços demandados em situações emergenciais, como saúde, assistência social e segurança pública, serão utilizados em Carazinho, o município mais perto.
Além disso, a construção se dará muito próximo de afluentes do Rio da Várzea e a tendência é de que após a construção, em pouco tempo, haja um crescimento populacional desordenado em seu redor, já que é comum a formação de moradias e comércios sem estrutura nestes locais. Isso acarretará prejuízos não somente às questões ambientais como também sociais.
Frente ao exposto, repudiamos a implantação deste projeto em área tão próxima a Carazinho e solicitamos nova discussão do Governo do Estado do Rio Grande do Sul com a comunidade para debatermos outras possibilidades.
Este documento será anexado em proposições oriundas da Câmara de Vereadores a fim de informar autoridades estaduais sobre o desejo da comunidade carazinhense.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.