PELA MANUTENÇÃO DA EQUIPE DE SAÚDE DA USF GUIA

Destinatário: SECRETARIA DE SAÚDE MUNICIPAL DE CUIABÁ/MT

A COMUNIDADE DO DISTRITO DE NOSSA SENHORA DA GUIA REIVINDICA A IMEDIATA RECONTRATAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA USF GUIA QUE FORAM DESLIGADOS DA UNIDADE NO DIA 24/06/21. OS PROFISSIONAIS TIVERAM SEUS CONTRATOS ENCERRADOS DE FORMA REPENTINA, SEM AVISO PRÉVIO OU QUALQUER JUSTIFICATIVA CABÍVEL.

ESSES PROFISSIONAIS SÃO MORADORES DA COMUNIDADE E SERVEM Á NOSSA POPULAÇÃO NA USF GUIA HÁ MUITOS ANOS, CONHECEM NOSSA REALIDADE, SÃO HUMANOS E DEDICADOS. SEMPRE SE ESFORÇARAM PARA ATENDER CADA UM, MESMO QUE FORA DO HORÁRIO DE TRABALHO, FAZENDO MUITO ALÉM DO QUE FORAM CONTRATADOS. SE EMPENHAM EM ANGARIAR RECURSOS PARA PROVER O TRATAMENTO MÉDICO DE MUITOS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE ADQUIRIR MEDICAMENTOS E ALIMENTOS.

DURANTE A PANDEMIA ESTIVERAM EM ATENDIMENTO ATÉ TARDE DA NOITE E NOS FINAIS DE SEMANA, SALVARAM MUITAS VIDAS!!!!

A COMUNIDADE ESTÁ MOBILIZADA PARA REIVINDICAR QUE A PREFEITURA REALIZE NOVO CONTRATO COM EXTREMA URGÊNCIA, PARA ESSES MESMO PROFISSIONAIS, TENDO EM VISTA SUA EFICIÊNCIA. NÃO HÁ MOTIVOS PARA A DEMISSÃO DE NENHUM DELES.

AINDA É PRECISO LEMBRAR QUE ESTAMOS EM UMA PANDEMIA, E NOSSA COMUNIDADE DEPENDE INTEIRAMENTE DA USF GUIA PARA SOCORRER A POPULAÇÃO. ESTAMOS HÁ MAIS DE 28 KM DE UMA POLICLÍNICA, A MAIORIA DE NÓS DEPENDE DE TRANSPORTE PÚBLICO, E MUITOS NÃO TEM RECURSOS PARA PAGAR UMA PASSAGEM DE IDA E VOLTA.

VOU CONTAR A HISTÓRIA DE CADA UM DESSES PROFISSIONAIS DEMITIDOS:

ENFERMEIRA JULIANA DE ARRUDA PINHEIRO: Enfermeira chefe do PSF-GUIA durante 11 anos desempenhando seu trabalho com muita dedicação, cuidado, buscando melhorias em prol da comunidade.

TEC. ENFERMAGEM SULBENE PEREIRA - Iniciou sua carreira como Agente Comunitário de Saúde desenvolvendo seu trabalho na comunidade, se especializou como técnica de Enfermagem e a 23 anos dedica seu trabalho com carinho a comunidade Distrito da Guia, buscando sempre o melhor através de cursos e se aperfeiçoando para oferecer os serviços com qualidade a comunidade.

AUX. SAÚDE BUCAL MARIA CASTRO: 08 anos dedicados a unidade como
auxiliar saúde bucal, palestras em escolas, projetos, vem desenvolvendo os trabalhos junto a equipe com empenho e dedicação.

MOTORISTA NIVALDO ALT: Há 04 anos desempenhando seu trabalho na unidade enfrentando esse trajeto até cuiaba 28km varias vezes ao dia dedicando-se na locomoção dos pacientes.

Os verdadeiros amigos são fontes de alegria e amor, juntos venceremos
esta batalha e com a graça de Deus Caminharemos sempre em equipe
em prol da nossa comunidade.