JUSTIÇA POR SELENE VERAS ROQUE

Destinatário: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ

Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Piauí

Através deste, vimos demonstrar a nossa insatisfação e indignação com relação à sentença proferida no julgamento do feminicida Raimundo Neto Pereira, que ocorreu no dia 08 de julho de 2021, em Luís Correia, Piauí. O feminicídio é um dos crimes mais hediondos que podem ocorrer contra o ser humano, bem como o último estágio da violência contra a mulher, sendo assim, é comprovado que Selene Veras Roque passou anos sofrendo vários tipos de violência, o que consequentemente comprova também o fato de que o assassino não tinha uma conduta harmoniosa e muito menos aceitável. A pena para esse crime hediondo foi de apenas 15 anos e 9 meses, mesmo diante da brutalidade com a qual foi perpetrada esse crime. Repudiamos a sentença e acreditamos que a pena deveria ser maior. O feminicida confessou que matou Selene Veras Roque com 26 facadas, o laudo cadavérico mostra a maneira bárbara como o assassino deixou uma criança de 7 anos órfã de mãe. Sabendo ainda da personalidade agressiva e conduta social reprovável do feminicida, por sempre ter se demonstrado violento e agressivo, consideramos que deva ser revista a pena e aumentada com todos os agravantes solicitados no recurso do julgamento.
A sociedade clama por JUSTIÇA. Caso seja mantida a sentença, a mesma servirá como ABSOLVIÇÃO ao assassino e irá gerar o sentimento de impunidade e de que o ASSASSINATO de uma MULHER, com requintes de crueldade, não vale nada para a Justiça. Além disso, outros homens se sentirão ainda mais protegidos para cometerem esses horrores e destruírem famílias.