Abaixo-Assinado (#5411):

Arrancada - Criação Categoria IMP - TD e IMP-TT/AWD

Destinatário: Conselho Técnico Desportivo Nacional da CBA


Pessoal, estamos desde já fazendo um abaixo-assinado eletrônico com os nomes de quem acha justa a nossa reivindicação e é a favor da criação da categoria IMP-TD(Imports Tração Dianteira). Favor assinar apenas quem estiver no meio-fim e envolvido de forma direta ou indireta com as arrancadas que seguem o regulamento da CBA.

Essa é uma movimentação que terá resultados e repercussão nacional. Talvez na sua regional nao tenha tantos carros imports que hoje competem nas arrancadas, mas a nível nacional a coisa já muda de figura. Então, caso você seja ache justa nossa reivindicação, seja solícito e acesse o link para colaborar com nossa movimentação.

Favor assinar através desta página eletrônica, pois tem mais credibilidade do que uma listagem feita por email que muitas vezes é um prato cheio para programas SPAN.


A seguir, o texto enviado para o presidente do CTDN(conselho técnico desportivo nacional) da CBA.

Essa é uma vitória não só pra quem compete ou apenas se diverte participando de KM's de arrancada, essa é uma vitória e uma conquista de todos que tem carros importados com tração dianteiro. Nada mais correto que um espaço nosso para que a disputa seja justa entre carros de mesma natureza.



Segue para conhecimento,



--------------------------------------------------------------------------------


Prezado Presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional,
Senhor Nestor Valduga,

primeiramente gostaria de me apresentar como piloto de arrancada pela Federação Goiana de Automobilismo e trazer ao vosso crivo uma idéia antiga que nós, pilotos de Goiás e de Brasília e muitos outros de todo o Brasil na mesma situação que a nossa, estamos estudando para tentar viabilizar a criação de uma nova categoria nas provas de arrancada válidas pelo Campeonato Brasileiro de Arrancada onde se seguem o regulamentos da CBA. Bom, abaixo segue alguns dos motivadores da criação da nova categoria e também os benefícios que a mesma traria para o esporte.



A categoria imports deveria ser dividida em duas categorias, uma IMPORT TD(tração dianteira) e outra IMPORT TT/AWD(tração traseira e 4x4). É totalmente injusto carros importados como Honda Civic, Mitsubishi Eclipse(os GST tração dianteira) e Xsara VTS, independente da preparação que tem, competirem com carros com tração traseira e 4x4 como Camaro, RS2, etc... Isso incentivaria maior investimento nos imports de tração dianteira. A muitos anos, o eixo Goiânia-Brasília faz preparações nos Imports Tração Dianteira e a falta da divisão da categoria fez com que os estímulos e nossos patrocinadores deixassem de investir, pois esse tipo de preparação não tem visibilidade nacional e pouca visibilidade regional, pois quando a vantagem é muito grande para os Imports de tração traseira e a possibilidade de se subir em um pódio é muito remota. A competição acaba se tornando injusta, o que todos sabem que é verdade. O que estamos querendo dizer? A criação de uma nova categoria Import Dianteira, faria com que esses carros voltassem a ser preparados visando-se o Campeonato Brasileiro e uma grande visibilidade e a atração de investidores e patrocinadores. Da forma que está é impossível conseguir bater os tração traseira e AWD para se conseguir um reconhecimento dos patrocinadores e até mesmo reconhecimento de preparação. Pensamos em preparar alguns carros Tração Dianteira pra competir na Imports, mas não há como fazer frente para os Tração Traseira e AWD que estão competindo na Imports atualmente. Nenhuma categoria no BRASIL é misturada quando se leva em conta o tipo de tração. Apenas a Imports é a categoria em que se misturam os tipos de tração, o que é requisito essencial para uma definição de uma categoria. Nós da FAUGO(Goiás) e Federação dos pilotos de arrancada de Brasília, estaremos estudando uma forma de propor essa divisão que no nosso modo de ver e da grande maioria das pessoas que conversamos, é mais do que justa.




O que o senhor, como Presidente do CTDN e que tem grande expressão nacional, admiração e respeito de todos os pilotos, têm a nos dizer sobre essa nossa causa?

É justa? É coerente? Merece algum crédito? Ou é apenas um devaneio de alguns pilotos que tentam achar o seu espaço nas pistas???



Espero que o senhor abraçe a nossa causa e que nos ajude nessa missão mais do que especial.

O Senhor teria alguma orientação a nos fazer? Talvez um abaixo assinado dos pilotos ou algum outro tipo de solicitação formal?



Obrigado de antemão e fico no aguardo do retorno de Vsa Senhoria.



Abraço



Associação de Pilotos de Arrancada de Goiás/DF

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.