Abaixo-Assinado (#54272):

REVISÃO DE PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO PARA FOTOGRAFIA DE PARTO

Destinatário: Celso Tebas (Diretor Tesoureiro) e Marcia Maria da Costa (Diretora Médica)

Nós, fotógrafas de parto, recentemente recebemos um comunicado alertando que a partir de 12 de julho de 2021 vocês não mais aceitarão fazer o trâmite de autorização para fotografia de parto online, apenas presencial - como era antes da pandemia.

Viemos, por meio desta, solicitar que revejam essa decisão com base em alguns argumentos:

- Apesar do plano de vacinação estar caminhando, ainda estamos no meio de uma pandemia. Evitar deslocamentos é o dever de todos nós. Ainda mais quando se trata, querendo ou não, de um ambiente hospitalar.
- Estes deslocamentos acabam tendo um custo notável, uma vez que muitas de nós não possuem carro e o acesso ao estacionamento é um tanto caro.
- Diversas fotógrafas não residem em São Paulo. Jacareí, Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Barueri, Cotia são algumas das localidades.
- A maioria de nós não tem impressora em casa.
- Pelo que conversamos nos departamentos responsáveis, a maioria das fotógrafas seguiam a conduta de forma correta, mas a classe inteira está sendo punida pela má conduta de "meia-dúzia".

Conversamos também com as Consultoras para entender como podemos colaborar para que este processo seja mais fluido e gostaríamos de sugerir duas dinâmicas que, acreditamos, podem facilitar muito a gestão desta demanda.

Sugestão 1:
1) Fotógrafas enviam 1.contrato + 2.autorização médica para comercialmaternidade.itm@saoluiz.com.br;
2) As consultoras conferem os documentos, incluem a solicitação numa planilha Google Docs; compartilhada com todos os funcionários envolvidos (Consultoras + Tesouraria) e essa planilha gera um código (por ordem de inclusão) que nos é passado por email;
3) As fotógrafas fazem a transferência bancária/ pix indicando este código no extrato e mandam o comprovante para as consultoras;
4) A Tesouraria confere os depósitos através dos códigos identificados no extrato e dá um ok para as Consultoras liberarem nosso acesso;
5) As Consultoras emitem as autorizações para as fotógrafas, por email.


Sugestão 2:
1) Fotógrafas enviam 1.contrato + 2.autorização médica para comercialmaternidade.itm@saoluiz.com.br;
2) As consultoras conferem os documentos e geram um link de pagamento para cada autorização através de aplicativos de gestão de pagamento (exemplos: PicPay e Asaas).
3) As fotógrafas fazem o pagamento através deste link e enviam o comprovante para as consultoras;
4) As consultoras identificam os respectivos pagamentos através do próprio app que tem uma mecânica simples e feita para isso, sem ser necessário misturar imediatamente as taxas com os demais fluxos de financeiros da instituição.
5) As Consultoras emitem as autorizações para as fotógrafas, por email e combinam com a Tesouraria de quanto em quanto tempo transferir os "lotes de taxas" para a conta do São Luiz.

Saibam que o Grupo Santa Joana, inspirado em vocês, aderiu ao processo de liberação online. Foi um super passo à frente e nos parece estranho que o São Luiz dê este passo para trás.

Quem assina este documento está disposto a seguir à risca tais instruções, a fim de não causar transtornos a vocês. No entanto, é importante lembrar que o parto é um evento imprevisível e é natural que em casos específicos a gente precise contar com a ajuda de vocês para acelerar este processo. Ainda assim, estamos cientes do quanto é importante que a gente se organize para que estes casos sejam exceção e não regra.

Por último (e não menos importante), esperamos que acolham esta carta com a empatia de um parceiro, de alguém que reconhece a relevância do nosso trabalho. Pois é através dos nossos registros que o São Luiz garante diariamente uma imensa visibilidade nas redes sociais, atingindo diretamente seu público-alvo de forma orgânica e completamente gratuita. Melhor marketing que este, nós desconhecemos.

Obrigada desde já. Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.