Necessidade de Segurança Pública

Destinatário: Secretaria de Segurança Publica / GCM / Vereadores de São Paulo

Bom dia à todos,

Sou morador da Rua Comendador Miguel Calfat há 10 anos e recentemente venho percebendo um aumento nos níveis de violência da nossa rua. No último ano sofri 3 assaltos na rua entre a João Cachoeira e Av. Santo Amaro.
Nossa rua possui fácil acesso há duas principais avenidas da cidade sendo considerada uma boa rota de fuga e diferentemente da Rua João Cachoeira possui um movimento muito inferior principalmente após as 18:00. Ontem dia 29/07/2021 estava passeando com minha cadela por volta das 21:00 quando fui interceptado por 2 motoboys entregadores de aplicativo portando uma .380 e anunciando o assalto exatamente na portaria do meu prédio. Eu já estava ciente que assaltos como esse estavam ocorrendo e por esse motivo eu não estava portando nenhum objeto de valor, mas por outro lado sofri fortes ameaças por parte do assaltante.
Liguei tanto na PM quanto na GCM solicitando o reforço do policiamento na região e ambos me disseram que nada poderiam fazer pois como não haviam B.O registrados o suficiente em nossa rua, ela não seria considerada prioridade para ações de segurança pública. Por esse motivo estou criando esse abaixo assinado com o objetivo de coletar assinaturas com finalidade de lutar pela implementação de uma base comunitária ou o reforço do policiamento na região.

Conto com a ajuda e colaboração de vocês

Atenciosamente,

Morador da Rua Comendador Miguel Calfat