Solicitação de Recall referente aos retentores da Bengala da Lander 250 ABS

Destinatário: Yamaha Motor do Brasil LTDA

Abaixo assinado destinado aos Proprietários da moto Yamaha xtz 250 Lander ABS que já tiveram algum tipo de problema com os retentores das bengalas de sua moto. Tendo como objetivo obter visibilidade junto a Yamaha Motor do Brasil para solucionar o problema crônico e recorrente presente na grande maioria das motos Yamaha Lander 250 ABS (2019/2020/2021). Buscando, talvez, um Recall da peça defeituosa.

Problema esse, que ocorre tanto em motos com menos de 5 mil quilômetros rodados quanto em motos acima dos 20 mil quilômetros rodados. Em grande parte dos casos em que a garantia se negou a realizar o reparo foi alegado que se tratava de "desgaste natural.

"Desgaste natural" que ocorre, por muitas vezes, em motos de baixíssima quilometragem ou em motos com quilometragem acima de 10 mil quilômetros com uso 100% asfalto.

Seguindo a orientação de um funcionário da Concessionária de Indaiatuba/SP onde o mesmo me disse "Vocês devem se unir e buscar fazer uma reclamação conjunta para a Yamaha". Vale salientar que, na visita em questão à concessionária, o funcionário me mostrou uma "circular" (segundo ele enviado pela própria Yamaha) dizendo que esse tipo de problema não seria solucionado através da garantia em motos com mais de 10mil quilômetros.

Espero que juntos, possamos resolver esse problema que os donos de Lander tiveram, tem ou terão