Abaixo-assinado por cachês dignos aos músicos

Destinatário: Aos trabalhadores da música

Este abaixo-assinado tem como objetivo reivindicar, via Câmara Municipal (Projeto de Lei), Acordo e/ou Convenção Coletiva de Trabalho, um pagamento base aos trabalhadores da música em Campina Grande - PB, contemplando um debate entre a sociedade civil organizada e o empresariado local.
Tendo em vista a defasagem salarial diante da inflação e da subida do dólar que encarece toda a cadeia de compra de instrumentos e peças de reposição, o estabelecimento de pagamentos mínimos ao exercício da profissão de músicos e musicistas visa garantir o mínimo necessário para a reprodução de suas vidas e de sua profissão.
Devemos, pois, aos poucos, construir alianças dos mais variados setores para garantir a continuidade do entretenimento tão necessário às nossas vidas, mas que sejam garantidas, também, as condições mínimas necessárias aos profissionais que vivem da diversão do público, movimentando um setor economicamente importante e que alimentam suas famílias através da arte.