Manutenção da Professora Magda

Destinatário: Ilma. Sra. Diretora do Santa Mônica Centro Educacional - Freguesia

Senhora Diretora:

Vimos por meio deste, solicitar a Vossa Senhoria a manutenção da professora Magda no referido Centro Educacional face entendermos que os problemas ora levantados por alguns responsáveis não são determinantes para o manejo ou dispensa da referida profissional. Destaca-se que a formação dos alunos é feita por etapas, sendo assim, os problemas citados podem ser perfeitamente contornados sem atitudes extremas. Frisando que a etapa compreendida no convívio dos alunos é a de inicialização, fugindo em muito de qualquer competitividade não salutar no estágio em que se encontram. Não obstante, erros de escrita são cometidos até por Instituições da República e por ditos intelectuais, destacando o tão famoso "Residente à rua" feito coisa que o imóvel é vagante e não fixo. Sendo certo de que o correto de fato é "Residente na rua", pois estamos "EM" algum lugar e não "A" algum lugar. E nem por este motivo as autoridades são destituídas de seus cargos e nem tampouco observamos movimentos sociais para sua retirada face o contexto de que pessoas poderiam ser induzidas a erro. Por isto, compreendemos não ser razoável e nem proporcional um ato que possa chegar ao resultado de afastamento da profissional, podendo inclusive provocar questionamentos por parte das crianças sobre a não presença da professora em seu respectivo espaço de ensino e convívio social. Por estes motivos expressos solicitamos a manutenção da Professora Magda podendo ser marcada reunião com os responsáveis para que possíveis questões sejam resolvidas como devem ser dentro de uma sociedade civil.