Abaixo-Assinado (#54426):

PETIÇÃO PARA REABERTURA DO TURNO MATUTINO DE DIREITO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE FORTALEZA

Destinatário: CENTRO UNIVERITÁRIO DA GRANDE FORTALEZA

Esta petição visa o implemento do tuno matutino do curso de Direito do Centro Universitário da Grande Fortaleza, que hoje encontra-se ofertado apenas no período noturno.

Diante do atual cenário existente em nossa sociedade e com a diminuição no percentual de mortes e infecções causadas pela pandemia de COVID-19, houve-se a necessidade de flexibilização nas medidas de combate ao vírus e o retorno as aulas em modo hibrido.

Assim, seguindo as recomendações sanitárias e governamentais, a UNIGRNADE passou a ofertar aulas presencias e remotas. Porém, no período noturno e sem motivo plausível, ocasião causa transtornos aos alunos, tais como o horário de oferta das aulas (de 18h30 ás 22h00), que dificulta o deslocamento de alunos que residem distante das dependências da faculdade e que também gera insegurança na saída dos estudantes para os pontos de ônibus na volta para casa.

Vale destacar, que mesmo sendo apenas nas Quintas-Feiras a noite, ainda existem riscos de assaltos, tanto dentro dos transportes coletivos, quanto nos pontos de ônibus, ou ainda no deslocamento dos alunos as suas residências.

Até o ano em que iniciou a pandemia de COVID-19, o Curso de Direto era ofertado na instituição tanto pela manhã, como pela noite, o que trazia mais comodidade e facilidade conseguir adequar o tempo ao trabalho e afazeres diversos visto que muitos destes, mesclavam as disciplinas entre os dois turnos para reduzir o tempo decurso ou recuperar disciplinas, ou por questões de horário de trabalho, o que somente auxiliava os estudantes a concluírem o curso e realizar o sonho.

Concluo que não restam duvidas, que a reabertura do turno matutino de Direto afeta positivamente a vida social e acadêmica dos alunos, ainda que seja de modo presencial mas Quintas-Feiras, pela manhã e noite, trará benefícios.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.