PROTEÇÃO ANIMAL - LEGISLAÇÃO ESPECIFICA PARA ANIMAIS DE CARGAS E/OU SIMILARES

Destinatário: VEREADOR GUGA JP

Esta petição visa tão somente, a proteção animal.animais de cargas e similares estão sendo jogados em terrenos baldios, quando cessam o interesse em seus trabalhos, ou quando estão feridos e machucados.essa luta não envolve apenas protetores animais, mas toda uma comunidade que não se conforma com a covardia vista quase que diariamente nas ruas de João Pessoa e adjacências.Precisamos urgentemente de leis que disciplinem a conduta dos tutores desses animais para com eles. Necessário se faz, a regulamentação de :1) horários para o carregamento ;2) o valor máximo da carga a ser levada;3) a obrigação de zelar pela saúde física do animal;4) o cadastro do animal e seu tutor junto aos órgãos competentes;5) a disciplina e quiçá punição desses tutores, em caso de maus tratos, através de notificação e multas em caso de reincidência.Tal legislação , se faz necessária, para podermos dar a esses animais, o mínimo de dignidade, diante da exploração diária a que estão sugestões.Precisamos da ajuda do nosso vereador GUGA JP, no qual confiamos a missão de amenizar a dor sofrida por esses animais, bem como a impunidade aos covardes que simplesmente os abandonam, como se lixo fossem.o vereador, se mostra sensível a causa, conforme Podemos ver em suas publicações