Retorno das aulas presenciais - Curso de Direito

Destinatário: À Coordenação do Curso de Direito e Reitoria da Universidade de Gurupi (UnirG)

O afastamento das aulas presenciais, em decorrência da pandemia do coronavírus já possui 18 meses de duração. Durante esse período, as aulas passaram a ser ministradas de forma remota, que em razão da disparidade do ensino presencial gera prejuízos aos acadêmicos.

Com a vacinação contra covid-19 em Gurupi já disponível para 18+, faixa etária que engloba a maioria dos acadêmicos da UnirG, como também o retorno integral do funcionamento de estabelecimentos comerciais e gradativo retorno de órgãos de ensinos, é essencial que com os devidos cuidados e medidas de segurança, as aulas presenciais retornem nesta unidade de ensino, em especial, o curso de Direito.

Esse retorno encontra dificuldades em razão da decisão de considerável maioria que não leva em consideração o vírus, mas a facilidade e conforto das aulas no formato atual.

Por tais motivos, pedimos que a coordenação do curso de Direito leve em consideração este abaixo-assinado e os acadêmicos que o assinaram, para disponibilização  de aulas presenciais, ainda que retorne presencialmente para aqueles que desejam este formato.
Esse regresso é primordial para a qualidade do ensino e a formação de um bom acadêmico.