DECLARAÇÃO DE APOIO A LUTA PELO SALÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR

Destinatário: MOVIMENTO JUNTOS SOMOS + FORTES

Olá, colegas, amigos e amigas Investigadores(as), Escrivães e Peritos(as) Técnico(as)!

Nós da UNIPOL-BA (Associação do Movimento Unificado dos Policiais Civis da Bahia) que sempre estivemos na frente das lutas pelo SALÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR, agora engrossamos as fileiras do MOVIMENTO JUNTOS SOMOS + FORTES. E acreditamos que somente assim, com todas as entidades envolvidas e unidas poderemos alcançar a vitória dos nosso pleitos.

Nossa caminhada é dura e árdua. Mas temos perseverança e uma incansável tenacidade na luta pela criação de Lei, que seja advinda do poder executivo, que regulamente o artigo 46, §1° da nossa Lei Orgânica da Polícia Civil da Bahia (Lei de n° 11.370/2009), interpretada sistematicamente com o inciso XXIV do artigo 41 da Constituição Estadual e em conformidade com o disposto no Art. 39 § 1º Incisos I, II e III da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. De forma a corrigir e garantir a fixação do padrão remuneratório dos(as) Investigadores(as), Escrivães e Peritos(as) Técnicos(as) do Sistema Policial Civil de Carreira Profissional.

Para tanto, estamos numa luta estratégica de ordem jurídica e política. A primeira demanda as ações que, por enquanto, iremos fazer, na busca do cumprimento de uma omissão do Estado, o ingresso de um MANDADO DE INJUNÇÃO. E taticamente um segundo remédio jurídico, que é uma AÇÃO ORDINÁRIA que se contrapõe ao MANDADO DE INJUNÇÃO. Tudo calculado e pensado!

Já a segunda parte da estratégia, de ordem política, necessita de movimentações mais ousadas, onde estejamos mais unidos(as) e decididos a lutar com todas nossas forças!

Essa parte da estratégia só depende de todos e todas nós! Mais ninguém!

Por isso que nós abaixo assinados convocamos e conclamamos a todos e todas colegas a se enfileirarem conosco e incentivarem aos demais a caminharmos juntos rumo a vitória! Pois, só a luta muda a vida! E Juntos somos mais fortes!