Abaixo-Assinado (#54486):

Programa vizinhança solidária do jardim suarão e suarão

Destinatário: Participantes do grupo

Nós participantes do Programa Vizinhança Solidária dos Bairros Suarão e Jardim Suarão, declaramos que em nenhum momento a Sra. Santina moradora do bairro e Tutora do Programa Vizinhança Solidária, cobrou de nós participantes qualquer valor para a nossa participação no Programa, a mesma sempre explicou que o programa pertence a Policia Militar e que para participar do mesmo não haveria nenhum custo mensal, que só precisava dos nossos dados pessoais, como nome, endereço, telefone e número de Rg, para o cadastro no Programa e participação no grupo do Telegram onde nós comunicamos diante de situações que necessitem da intervenção da Policia Militar ou para alertar aos demais participantes diante de situações suspeitas.

Declaramos também que a Sra. Santina tutora nunca obrigou nenhum participante a participar do projeto de Câmeras ( visualização de imagens ), conhecido como Segurança Colaborativa, que tem como responsável Técnico o Sr. Marcos, implantado no bairro a 3 anos atrás, por iniciativa de moradores, veranistas e comerciantes e que tem um custo mensal, onde usam câmeras instaladas de participantes e instalação de câmeras em quadras do bairro.



Projeto esse que já obteve excelentes resultados e prisão em flagrante de criminosos e que tem contribuído muito para identificar elementos e veículos envolvidos em situações de furto e assalto pelo bairro.

Declaramos nós participantes que em nenhum momento a Tutora deu a entender que o Projeto das Câmeras fazia parte do Programa Vizinhança Solidária e sim que se tratava de uma INICIATIVA de alguns participantes e muito menos tentou obrigar nenhum participante a fazer parte ou retirou do Programa Vizinhança Solidária participantes que não tiveram interesse em participar do projeto das Câmeras ou se aproveitou da sua função como Tutora para ter alguma vantagem financeira




A tutora sempre nos orientou que participar de ambos, Programa e Projeto de Câmeras não nós da nenhum atendimento Preferencial, que é necessário fazer 190 diante de situações que necessite da intervenção da PM.

Nós participantes do Programa Vizinhança Solidária declaramos que as denuncias que forma feitas contra a Sra. Santina Tutora, não procedem.

Para ciência, nós participantes assinamos de livre e espontânea vontade esse documento.

Itanhaém, 18 de Agosto de 2021.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.