Não abertura do Bairro Jardim Santa Clara II

Destinatário: Prefeito Municipal de Rio Claro/SP, Ilustre Senhor Secretário Municipal da Habitação, Senhor Presidente da Câmara Municipal de Rio Claro/SP

Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Rio Claro/SP
Ilustre Senhor Secretário Municipal da Habitação
Senhor Presidente da Câmara Municipal de Rio Claro/SP

Rio Claro, 19 de Agosto de 2.021.

Os moradores do Jardim Santa Clara II, vem à presença de Vossas Excelências, com todo o respeito, apresentar o descontentamento com o novo Projeto viário, cuja intenção é a interligação do novo empreendimento denominado “Villa do Campo” com o Distrito Industrial, e a consequente abertura e acesso direto ao nosso bairro. Isso porque, diariamente sofremos com a criminalidade e o crescimento desenfreado de crimes patrimoniais em nosso bairro, e o projeto para abertura irá fortalecer e fazer crescer tal índice. Importante salientar que, o Projeto em testilha para realização do empreendimento é positivo, contudo, entendemos desnecessária a abertura do Bairro Jardim Santa Clara II para permitir acesso direito ao Distrito Industrial e a outros bairros, haja vista que existem outros mecanismos e outras passagens, não estando o caminho obstruído para que tal medida seja necessária. Solicitamos que qualquer projeto urbanístico que interfira no bairro deva ser, antes, discutida com a população interessada, se possível na forma de audiência pública.

Diante de todo o exposto, e da nossa preocupação com a referida medida urbanística, os moradores abaixo vêm, respeitosamente, solicitar a Vossas Excelências a reanálise do projeto viário para abertura do Jardim Santa Clara II.