Abaixo-Assinado (#54609):

Abaixo Assinado para Extinção das Mordomias Pagas com dinheiro Público para Servidores Públicos

Destinatário: Todos os Brasileiros

DIREITO ADQUIRIDO, MORDOMIA ETERNA?

Aprendi que qualquer empresa para ter saúde financeira é preciso que sua receita seja maior que sua despesa. Temos que ganhar mais do que gastar. Isso se aplica à orçamentos familiares, finanças pessoais, organizações não governamentais, empresas privadas e etc. Parece óbvio? Por que na administração pública Brasileira dever é normal e aumentar as despesas é padrão ano após ano?

Também aprendi que o bem estar comum vem em primeiro lugar, isso também se aplica às salas de aulas, times de futebol, grupos em geral, porém no Brasil mais uma vez isso parece ser exceção, na máquina pública, primeiro lugar recebe os servidores, depois os servidos. E a vida segue “normalmente”...

Enquanto os poderes da republica travam suas guerras institucionais, um acusando o outro de sabe lá o quê, essas brigas são regadas à vinhos, caviares, lagostas, auxílio terno, auxílio moradia, auxilio isso e auxilio aquilo, no mesmo país que tem escolas sucateadas, professores mal pagos, hospitais com fila de exames/procedimentos que pode chegar há anos. E a vida continua...

Temos aqui uma crise de confiança. Não acreditamos que podemos mudar. Não acreditamos na classe política, todo mundo toca sua vida e as coisas só pioram. Aumenta-se a pobreza e o adoecimento geral. Até quando vamos ficar passivos assistindo um modelo de gestão baseados em direitos adquiridos que perpetuam a falência do estado Brasileiro?

É chegada a hora de um levante popular inteligente, sem vínculos políticos, sem radicalismos ou violências. Precisamos nos posicionar de que não podemos mais tolerar que falte o básico ao povo, mas sobre mordomias e privilégios nos palácios da realeza política, no judiciário e nos demais setores do serviço público.

Governo nenhum se sustenta sem o apoio popular, não se trata de direção ideológica, se trata de o povo dar um ponto final na tolerância desse jeito de gerenciar o Brasil. Não podemos mais aceitar que os gastos caiam na conta do trabalhador e nos falte o básico para sobrevivermos.

O maior aliado do Brasil é a mentalidade dos brasileiros. Somos vítimas, somos passivos e nos contentamos a falar mal desse ou daquele partido. Nada muda, nada se resolve. Nascemos e morremos e o Brasil nunca se tornou “o país do futuro”.

Até quando a alegação do “Direito Adquirido” vai justificar a manutenção de privilégios, mordomias e a falência das contas públicas? Direito adquirido em primeiro lugar deveria ser saúde, educação e segurança o resto deveria esperar. Direito Adquirido que perpetue nossa falência deveria ser direito revisto e com urgência.

Ser eleito e ter “rabo preso” com classes com interesses poderosos impedem o desprendimento necessário para fazermos mudanças baseadas em gestão eficiente de recursos. Não quero generalizar, mas não espere que a maioria da classe política, consiga mudar algo que eles mesmos se comprometem a manter para serem eleitos.

O caminho é um levante popular inteligente. Só o povo que não tem compromisso eleitoral assumido com interesses inconfessáveis é capaz de decidir e promover as mudanças que são necessárias para o Brasil. Pelo menos até que ele ou ela decida se

candidatar...
Gestão se faz por pessoas isentas, sem compromissos que não sejam o bem estar comum. Se os políticos não fazem, quem sabe os não políticos possam fazer? Precisamos nos mobilizar para uma união apartidária, simples, inteligente, eficiente e popular. Vamos nos unir de forma simples, sem ódio e juntarmos forças para mudar? Se sim, assine o abaixo assinado abaixo para exigirmos a extinção dos gastos considerados privilégios e mordomias do funcionalismo público brasileiro.

Eldemir Alencar, graduando em psicologia. Administrador do Comércio Exterior. Não tem qualquer pretensão política. Apenas anda indignado com o caos e inconformado com a dificuldade de se gerenciar uma nação de forma justa, inteligente e eficiente.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.