Quedas do Iguaçu - parque lago central

Destinatário: População de Quedas do Iguaçu

Existe no centro da cidade, na Avenida Ipê, a ultima área verde do município. Ela foi vendida pela empresa Araupel a empresários que pretendem lotear toda a área e derrubar a mata existente no local (pinheiros, etc), exterminando com os animais silvestres que ali tem abrigo. Ademais, existem nascentes capazes de alimentar um lindo lago . Ocorre que cidadãos preocupados com questões ambientais pretendem que, ao menos parte da área seja preservada. A cidade está cheia de loteamentos, todos sem verde.
MOTIVOS;
1. Pulmão da cidade;
2. A manutenção do verde, além de purificar o ar, irá proporcionar qualidade de vida à população;
3. Em trabalho conjunto população/poder público, a parte do parque seria indenizada aos atuais proprietários;
4. Seria um marco na cidade, tal como vemos em cidades maiores tais como Cascavel, Guarapuava e outras;
5. O implemento do PARQUE LAGO irá agregar valor ao condomínio, valorizando os terrenos exatamente pelo diferencial, a natureza.
6. Além da Vila Salto Osório -também com a natureza ameaçada- trata-se da última área verde em todo o Município.
7. O executivo Municipal, embora sensível, tem outros planos, tal como a construção de Parque fora da cidade. Ocorre que este, se sair do projeto, terá quer ser construído, sendo que o atual, central, está quase pronto.