Abaixo-Assinado (#54760):

Construção de Ciclovia e/ou Ciclofaixa - Riacho Fundo I-II interligando até Candangolândia - DF

Destinatário: Governo do Distrito Federal e autoridades competente

Nós, moradores, usuários de bicicletas, seja como meio de transporte, lazer, como prática esportiva e até mesmo laboral, todos das Regiões Administrativas de Riacho Fundo I e II, Recanto das Emas, Samambaia, ADE - Águas Claras, Núcleo Bandeirante e Candangolândia, abaixo assinados, vimos por meio desse manifesto nos posicionar publicamente favoráveis à construção de ciclovias interligando as regiões administrativas supracitadas.

A iniciativa representa um enorme passo em direção a interligação destas cidades por meio de bicicletas, bem como favorecer a prática esportiva e de lazer, tornando os espaços mais inclusivos, viabilizando maior facilidade de transporte, reduzindo de certa maneira o número de veículos motores nas vias que circundam essas localidades.

Vale lembrar, que a construção desta ciclovia, torna possível ainda a interligação com outras ciclovias já existentes, como: ciclovia de Samambaia (próximo ao DER-DF), ciclovia (Park Way - Águas Claras), ciclovia (Park Way - Núcleo Bandeirante), ciclovia (Park Way - aeroporto), estas ciclovias mencionadas ainda não estão conectadas, e ainda não atingem toda a cidade.

Está na hora de buscarmos ações efetivas do governo do Distrito Federal para a criação de ciclovias que promovam a ligação entre as cidades pertencentes à zonal 10. Chega de ciclovias que começam e acabam no meio do nada e não chegam a lugar algum.
Muitas vidas já foram perdidas e está na hora de cobrarmos das autoridades competentes uma ação imediata em favor do ciclismo do DF.
A interligação representa melhor aproveitamento do viário, com mais segurança e saúde para os cidadãos que farão uso, menos estresse, menos congestionamento e menos mortes no trânsito. Serão aproximadamente 25 km de Ciclovia. Uma benfeitoria para nossa cidade e para as nossas gerações futuras, eles merecem receber de nossas mãos.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.