SOLICITA QUE O NOME LUÍS SÉRGIO CARVALHO SEJA ATRIBUÍDO A UMA UNIDADE ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE UBERABA

Destinatário: Prefeitura Municipal de Uberaba

O Professor Luís Sérgio de Carvalho era querido por todos da comunidade escolar de Uberaba. Foi um dos criadores do Departamento de Educação Tecnológica da Secretaria Municipal da Educação e sempre contribuiu muito com a Rede Municipal de Ensino. Em toda sua carreira não poupou esforços em promover os educadores e todos os servidores municipais, tendo sido eleito vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU).

Esse abaixo-assinado reforça o pedido já feito pelo Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba à Secretaria Municipal de Educação e ao projeto de lei elaborado pela pedagoga e vereadora Lu Fachinelli, que tramita na Câmara Municipal.

Segue mais informações, sobre o Professor falecido há algumas semanas:

Luís Sérgio Carvalho era professor de Informática do município e servidor público da Secretaria Municipal de Educação, durante sua atuação foi implantado o programa (UCA- Um Computador por Aluno) na rede municipal de ensino, tendo o município recebido vários prêmios por essa inciativa. Implantou laboratórios de informática em várias unidades escolares e no Centro Avançado Boa Vista. Considerando os vários anos de bons serviços prestados ao magistério da rede municipal de ensino em Uberaba, um grande companheiro de luta, querido por todos da comunidade escolar e um dos criadores do Departamento de Educação Tecnológica no município. Em 2020 foi eleito como vice presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Uberaba- (SSPMU). Casado com a professora Mara Gennari, deixou 02 filhos Lucas e Luana , com o óbito no dia 02 de julho de 2021.