Abaixo-Assinado (#54773):

Abaixo assinado dos moradores da rua B contra o importunador Leonardo Figueira

Destinatário: Leonardo Figueira Barbosa

Nos últimos tempos, os moradores da rua B, do conjunto Costa e silva, têm tido a sua paz e boa convivência comunitária violadas pelo novo, e agora indesejável, morador Leonardo Figueira Barbosa.

Semanalmente, mormente aos finais de semana, o importunador causa tumultos com qualquer morador que lhe apeteça, sem nenhuma razão aparente para tanto.

O mais afetado pelo caos causado por este Sr, é, sem dúvida, o antigo e querido amigo Silvio Carlos (o abelha, tio Deo), que vem sendo, inclusice, ameaçado de morte por Leonardo.

O último episódio, da noite do dia 11/09, foi a representação mais extrema de agressões feitas por Leonardo que vêm numa escalada e assumindo gravidade cada vez maior.

Ao ter a paz do seu descanso semanal interrompida mais uma vez, os moradores - atônitos - estiveram, dessa vez, reunidos na rua assistindo às injustas agressões de Leonardo a quem quer que fosse.

Novamente, em um curto espaço de tempo, a polícia militar esteve na rua, até então pouco ou quase nunca frequentada pela corporação militar.

Costumava ser uma comunidade pacífica, até a chegada de Leonardo.

Os moradores vêm, então, por este instrumento, manifestar, publicamente, o seu desejo de que Leonardo Figueira Barbosa se afaste, o mais rápido possível, do seu convívio.

Se é pessoa com alguma deficiência mental, desejam a ele uma boa e próspera recuperação, desde que longe da Rua B.

Não se pode, obviamente, tolher o direito fundamental individual de ninguém em escolher onde deva viver.

Tal direito, contudo, por certo não é absoluto, e, nesse caso, conflita com os direitos fundamentais coletivos, de todos os demais moradores da rua B, à paz, à segurança, à saúde, e, acima de tudo, às suas vidas, que vem sendo ameaçada por Leonardo, e que, portanto, devem prevalecer sobre o dele.

Este é, claro, o primeiro passo dado pelos moradores da Rua B ante o Sr. Leonardo. Buscam, por meio dele, a solução mais pacífica possível.

Ela não exclui, obviamente, a via judicial, que pode levar à medida de segurança - e consequente internação compulsória - de Leonardo.

Att.

Os moradores da Rua B.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.