Não Desinstalação da Comarca de Ivolândia - GO

Destinatário: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Está agendada para o dia 21 de setembro de 2021, às 10:00 h, na Secretaria-Executiva da Presidência, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, reunião para deliberar sobre Proposta de Desinstalação da Comarca de Ivolândia. A Comarca possui muita relevância por atender uma população em uma área de cerca de 1.723,623 km², compreendendo os municípios de Ivolândia e Moiporá - GO. Além do mais, a Comarca possui grandes extremos, onde a população mais carente teria que se deslocar, a depender da região, cerca de 150 km até receber atendimento. É importante destacar que a Comarca de Ivolândia possui um grande valor histórico, recebendo e acolhendo ilustres autoridades, dentre eles Ministro do STJ, Desembargadores, Magistrados, além de Membros do Ministério Público como Promotores e Procuradores que sempre foram bem acolhidos no Prédio do Fórum local. É de suma importância que o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás mantenha a Comarca. Este é o motivo de tão nobre petição para que, com as bençãos de Deus, apoio da comunidade e a reconsideração do TJGO, consigamos a permanência da Comarca.