Abaixo-Assinado (#54847):

Convocação para Assembleia do Edifício Jardins

Destinatário: Sindica e Conselho Cosultivo do Ed. Jardins, 1755, CEP: 80530-280

Contextualização: Na madrugada do domingo para segunda (13/09/2021 às 00: 45), três homens furtaram partes das mangueiras de incêndio do condomínio. Além disso, teve outro furto, de 2 bicicletas, que estavam na garagem há alguns meses atrás, por fim, alguns meses atrás também, uma mulher estranha andou pelo prédio.

Para convocar uma assembleia precisa de no mínimo ¼ dos proprietários. Além disso, é necessário: ordem do dia, data, hora, local e quórum.

Assim, peço que leiam com carinho a pauta e caso concordarem assinem:

Data: dia 23 de setembro (quinta - feira)
(infelizmente precisa no mínimo 5 dias)
Primeira convocação: 19:30 h
Segunda convocação: 19:45 h
Local: Salão de Festas ( Se o salão de festas ter internet podemos transmitir virtualmente e no salão só fica quem está na mesa e as pessoas que querem falar ou também fazer assembleia virtual, só precisa verificar a legislação)
Quórum: Para aprovação precisa da maioria dos presentes (segunda convocação).

Ordem do dia:

1.Segurança (60 min)
2. Dúvidas (10 min)
3. Apresentação dos contratos (10 min)
4. Prestações de contas para aprovação ( 60 min)

1.Segurança (primeiro assunto a ser debatido)

A. No furto, no qual 2 bicicletas foram extraviadas da garagem, foi feito o B.O? ( 2 min)(sim ou não)

B. O que fazer para melhorar a segurança? (58 min)

Sugestões de soluções: (1) Porteiro noturno, (2) porteiro 24h, (3) Segurança 24h, (4) porteiro eletrônico, (5) Atualização das tags (6) outro ferro no portão.

2. Dúvidas (Segundo assunto) (10 min):

A.Como está sendo investido o dinheiro do aluguel do teto pelas antenas? (3 min)

B. Segundo o regimento, compete ao síndico, artigo 65, inciso III, " dar imediato, conhecimento à assembleia da existência de procedimento judicial ou administrativo, de interesse do condomínio", em qual mídia foi divulgada a ação judicial contra uma moradora? ( 3 min)

C. Teria como melhorar o demonstrativo contábil nas contribuições mensais, isto é, apresentar todas entradas e saídas do Ed. Jardins, principalmente, o valor do aluguel do teto, depósitos do fundo de reserva do condomínio (10% das contribuições), fundo de reserva de obras (15% das contribuições) e o dinheiro na conta corrente e na poupança do condomínio? (3 min) (sim ou não)

3. Apresentação dos contratados firmados pelo condomínio (9 min)

A.Para reforma, reparos (hidráulica e elétricos), pintura, gastos com matérias e afins de construção e etc (caso exista) (3 min)

B.Contrato para o aluguel do teto.( 3 min)

C.Documentação digitalizada pelo condômino até o momento e cronograma do serviço.(3 min)

4. Prestações de contas ( 60 min)

A. Apresentação dos cupons fiscais dos serviços contratados e dos produtos comprados pelo condomínio no ano de 2021 e de 2020, principalmente:

Jardinagem: 3.324,12 reais*
Material de escritório: 1.626,11 reais*
Digitalização: 4.140 reais*
Reforma, reparos (hidráulica e elétrica), pintura, gastos com materiais e afins de construção: 9.560,23 reais*( uma média, muitos nomes diferentes)

*Gastos nos últimos 12 meses
**Caso não tenha feito nenhum contrato, esses gastos são os gastos grifados em cor-de-rosa na planilha "contabilidade do Ed. Jardins (12 meses)" em anexo.

B. Apresentação dos Extratos da conta poupança e da conta corrente do condomínio dos anos de 2021 e de 2020;

C. Apresentação do orçamento para reforma das caixas de gorduras que fez o condomínio abrir uma ação judicial contra uma moradora e documentos desse processo, que o condomínio vai utilizar (verificar o custo benefício)(Gasto com advogado: 849,92 reais e com limpezas das caixas: 2448 reais nos últimos 12 meses)

D. O seguro do edifício não apareceu em alguns meses dos boletos das contribuições e nenhum tipo de parcelamento (ex. 03/06), assim, apresentação dos recibos desse serviço obrigatório dos anos de 2020 e de 2021.

Obs. A gestão poderia enviar essas documentações, cupons fiscais, contratos, processo judicial e documentação para os moradores interessados por e-mail, antes da assembleia para evitar algumas perguntas e também apresentação de alguns contratos.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.