Abaixo-Assinado (#54856):

Volta às aulas presenciais - UFU

Destinatário: CONSUN - UFU

Entendemos que a proteção da saúde e o combate à pandemia foram e são as prioridades nos anos de 2020 e 2021.

Entretanto, com a vacinação em estágio avançado - inclusive com a maioria dos jovens de até 18 anos vacinados com a primeira dose e uma provável vacinação completa até dezembro de 2020 - além do cenário positivo de diminuição de mortes e casos de Covid-19, temos de dar novamente atenção à Educação de nossos alunos, que foi negligenciada nos anos citados. Entendemos que o sistema de ensino remoto é prejudicial para a formação dos universitários, que não conseguem aproveitar o que de melhor a Universidade Federal de Uberlândia tem a oferecer e acabam com sua graduação feita de forma incompleta.

Importante ressaltar que não se trata de uma política e ideológica, mas sim da defesa de uma educação de qualidade e viável perante o estágio final da pandemia.

Entendemos que o mês de janeiro, indicado na proposta apresentada ao Conselho que será debatida e votada a partir do dia 20/09/2021, é ideal para o retorno de TODAS as atividades da Universidade, inclusive as de cunho teórico - que também são extremamente prejudicadas por um sistema de ensino remoto pouco preparado.

Temos de pensar no Direito à Educação e Ensino de qualidade de nossos alunos, que foi extremamente negligenciado durante esses 2 anos.

Por isso reivindicamos o retorno das aulas presenciais!

(AOS ASSINANTES, FAVOR COLOCAR O NÚMERO DA MATRÍCULA JUNTO AO NOME)

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.