Residencial Vila das Flores - CDHU

Destinatário: Ministério Público

Nós, moradores do Residencial Vila das Flores - CDHU, viemos através deste abaixo assinado APOIAR a candidata a Sindica de nosso condomínio, a Sra. Gilcimara e o Sr. Luis (candidato a sub síndico), nas reinvindicações ocorridas na reunião dos candidatos a Síndico, ocorrida em 17 de Setembro de 2021, em nosso condomínio, situado à Rua Luiz Ferreira Gil, 571, Jd. São Luis, Caucaia do Alto, Cotia - SP; Abaixo segue as deliberações que nos foram apresentadas e as quais APOIAMOS e EXIGIMOS o cumprimento:

Estamos focados e seguindo com fé, apresentamos as exigências que estão na Convenção e Regimento Interno do nosso condomínio, cobramos as ATAS das Assembléias ocorridas em 2018 até a mais recente corrida em 2021, que não foram apresentadas, se comprometeu o atual sindico a nós entregar até 20/09/2021;

Foi questionado o atual sindico sobre o Conselho Consultivo e Conselho Fiscal, o qual deveria ter sido instituido nas eleições ocorridas no ano de 2019, conforme rege em nossa Convenção.

Solicitamos aqui, pois, publicamente a imediata publicação de EDITAL convocando todos os moradores para uma nova Assembleia para que os interessados a concorrer aos cargos de Conselheiros Consultivos ( três vagas) e Conselheiros Fiscais (três vagas), possam se candidatar; Esse EDITAL deverá contar prazo de Oito Dias (conforme consta em Convenção), a contar do primeiro dia útil subsequente a sua divulgação, que antecederá à Assembleia e após a realização desta, os candidatos terão o igual prazo de Quinze Dias (a contar do primeiro dia útil subsequente a realização da Assembleia), para efetuarem suas campanhas perante os demais condôminos; E somente após esse prazo, será publicado um novo EDITAL convocando os moradores para participarem da Assembleia para as novas eleições para os cargos de : Síndico e Sub Síndico, Conselheiros Consultivos (03) e Conselheiros Fiscais (03);

É importante salientar que, não havendo candidatos voluntários para os cargos de Conselheiros Consultivos e Conselheiros Fiscais, poderão os candidatos concorrentes ao cargo de Síndico, escolher e convidar, a sua vontade, os moradores que irão constituir respectivamente os referidos Conselhos; Esses serão apresentados aos moradores, em nova Assembleia;

Todas essas ações são necessárias para que a Convenção e Regimento Interno passem a serem respeitados e cumpridos por todos, essa foi a nossa principal exigência, pois buscamos em nossa vindoura gestão a transparência e o cumprimento com o rigor, da lei!

Não aceitamos, que continue o descumprimento das regras, do modo que o atual síndico vem fazendo ao longo dos anos, escolhendo seu próprio conselho sem que haja uma Assembleia, para tal

Participou desta reunião como consultor jurídico, o Dr. VALDIR o qual é o responsável pelas questões de nosso condomínio, no escritório de advocacia que nos presta serviços. Aproveitando o ensejo, informamos também que solicitamos ao referido advogado a entrega de COPIA DO CONTRATO firmado entre a atual gestão e o escritório. Pois esse contrato jamais foi apresentado aos moradores. Dr. Valdir acrescentou ainda que há informações pessoais dele, Dr. Michel e do Sr. Hernannny e que visando a privacidade dos dados pessoais, terão que ocultar essas informações. Essa questão não ficou clara para nós, pois pensamos que o Contrato estava no CNPJ do escritório e não com os dados pessoais de seus sócios. Permanecemos no aguardo até segunda-feira próxima (20/09/2021).

Essa é a base forte de nossa candidatura: transparência e comunicação com os moradores; Nossas propostas, visam a melhoria de nossa convivência, com harmonia e respeito para com todos nós moradores do nosso Condomínio.

OBSEREVAÇÕES:
1) Nos foi enviado o contrato de prestações de serviços do escritório de Advocacia em 20/09/2021, conforme prometido na reunião ocorrida em 17/09/2021;

2) O atual síndico Sr Henanny, não respondeu as nossas solicitações, que foram registradas no livro de ocorrências, na página 72 sobre nossas reinvindicações;

3) Em 21/09/2021, o atual sindico Sr. Hernanny, demonstrando autoritarismo e seguindo com as irregularidades contra a Convenção, mesmo depois de ser alertado na reunião ocorrida no dia 17/09/2021, fixou nas portas dos blocos de nosso condomínio, Comunicado informando sobre candidaturas para o Conselho Consultivo de forma absolutamente irregular e ele próprio estabeleceu a data de 03/10/2021 para que ocorressem as próximas eleições. O qual vai totalmente contra a nossa Convenção.

Devido a esses fatos, a CHAPA composta pela Sra. Gilcimara (candidata a síndica) e Sr. Luis (candidato a sub-síndico), fizeram denúncia ao Ministério Público e a Ouvidoria da CDHU.