Abaixo-Assinado (#5494):

Eu apoio o casamento gay no Brasil

Destinatário: Assinem todos, vamos fazer um Brasil melhor

Os homossexuais são tratados no Brasil como cidadãos de segunda categoria. A Constituição Federal da República do Brasil em diversos artigos declara que todos são iguais perante a lei. Porém a mesma constituição considera válido apenas o casamento entre um homem e uma mulher. Ora, ou todos são iguais, ou todos não são iguais. Quer dizer que uns são mais iguais do que os outros? Como não é possível considerar norma constitucional, inconstitucional, a constituição tem quer ser mudada, ou para garantir real a igualdade de todos, ou para declarar que os homossexuais não têm esse direito. O caput do artigo 5º da CRFB/88 diz o seguinte: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...” Mas essa igualdade não existe de fato no Brasil. E você gosta de viver nesse país que discrimina seus nacionais, só porque eles têm orientação sexual diferente? Você acha isso certo?
Não podemos deixar que questões de fundo religioso parar sobre os direitos da pessoa humana. O que é mais importante o sentimento religioso ou o respeito aos direitos humanos? Quando os islâmicos cortam o clitóris das mulheres há uma grita geral condenando a religião alheia, mas quando fundamentalistas cristãos vão para a televisão dizer que não pode haver casamento de gays porque Deus não quer, ninguém fala nada. Tenho certeza que Deus não quer a violência, as desigualdades, a pobreza, a ignorância, a falta de amor, a vida baseada apenas em bens materiais, a exploração, a degradação do meio ambiente, as guerras, o desrespeito contra a pessoa humana. E a proibição do casamento dos homossexuais vai contra os direitos da pessoa humana. Se Deus é amor, não há proibição para o casamento de pessoas que se amam. Aqui na Terra nada pode ficar acima, nenhuma religião ou ideologia, do respeito aos direitos da pessoa humana. E com relação a Deus, as religiões cristãs dizem que todos os seres humanos são feitos a sua imagem e semelhança. E assim também são os homossexuais, a imagem e semelhança de Deus. Quem desrespeita os homossexuais e os seus direitos, também vai contra Deus, vai contra os filhos de Deus.
Não vou ficar aqui em discussão teológica. Mas o casamento de homossexuais não é casamento na igreja, de véu e grinalda. Esse ai ninguém mais quer, nem os heterossexuais querem, quanto mais os gays. Os homossexuais querem direitos, querem ser reconhecidos como iguais. Querem poder viver como gente, sob o respaldo da lei. A questão da união dos homossexuais me lembra a luta pelo voto feminino. Ainda no início do século XX muita gente era contra, até religiosos, que são geralmente contra tudo o que é novo. Não vamos esquecer que a igreja levou centenas de pessoas às fogueiras na inquisição. Um dia quase todos os países do mundo vão aceitar a união de homossexuais (como as mulheres têm direito a voto nos dias de hoje), ai vão ser as igrejas esvaziadas que vão chamá-los para irem se casar lá.

"Texto retirado do blog Einmal ist Keinmal- O Eterno Retorno.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.