Abaixo-Assinado (#54973):

Solicitação de aprofundamento e contribuição dos profissionais municipais de Educação de Içara/SC na construção do documento que irá revogar a Resolução nº 02/2019.

Destinatário: Presidente do Conselho Municipal de Educação de Içara/SC

Prezada Senhora
Presidente do Conselho Municipal de Educação de Içara
Isabel Patrícia Oliveira de Souza Martins


Os servidores identificados abaixo, representando os profissionais de Educação do município de Içara solicitam respeitosamente, que o estudo acerca do novo documento que irá revogar a Resolução nº02/2019 do Conselho Municipal de Educação que estabelece diretrizes para avaliação do processo ensino-aprendizagem, nos estabelecimentos de ensino de Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental/Educação de Jovens, Adultos e idosos), que dispõe sobre o processo de avaliação de Educação Infantil e avaliação e recuperação, aprovação e reprovação, para o Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Içara/SC, seja realizado de forma mais aprofundada, considerando que muitos profissionais não tiveram a oportunidade de empenhar tempo e dedicação à leitura e discussão da nova normativa.
Sabe-se das muitas responsabilidades e compromissos do Conselho Municipal de Educação, que deve dividir com a população, em ação democrática, a preocupação com garantia do direito à educação, acompanhando e avaliando-a na busca de alternativas para sua melhoria, tendo claro o interesse coletivo acima de qualquer interesse individual, a defesa intransigente da garantia dos direitos educacionais, o zelo pela equidade e pela igualdade de oportunidades. Sendo assim a representação da categoria ou sua unanimidade poderá colaborar com este Conselho, garantindo o engajamento de todos os envolvidos na elaboração e posterior execução.
Ante o exposto, reafirmamos a necessidade de que seja realizado um estudo do referido documento de forma coletiva, com efetiva análise, num processo transparente, para que o novo sistema seja conhecido e convalidado pela maioria.
Termos em que pede deferimento.


Içara, 28/09/2021


Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.