ABAIXO-ASSINADO LINHAS DE ÔNIBUS QUE ATENDA AOS MORADORES DO BAIRRO DOM BOSCO E REGIÃO

Destinatário: SEINFRA - Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade DER/MG - Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais CONSORCIO METROPOLITANO DE TRANSPORTE VIACAO SANTA EDWIGES LTDA

Considerando que, o bairro Dom Bosco tem deficiência no transporte público que atenda aos usuários com destino e regresso das cidades de Belo Horizonte e Contagem;
Considerando que, existe linhas que já atende no itinerário da Via Expressa entre BR-381 e Av. Campos de Ouriques;
Considerando que, o percurso percorrido nas linhas será praticamente a mesma distância e atenderia um público maior, ofertando e equalizar o transporte público metropolitano atendendo o bairro Dom Bosco e parte dos bairros Betim Industrial e Jardim das Alterosas;
Considerando que, tem um quadro de horário amplificado que não vai impactar significamente o tempo de suas viagens no retorno;

Os cidadãos abaixo-assinados juntamente com a ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO DOM BOSCO solicitam a alteração do itinerário das Linhas 3270 - HOMERO GIL/ESTACAO ELDORADO e 3265 - CONJUNTO OLIMPIA BUENO FRANCO/BELO HORIZONTE. Que atualmente tem o itinerário Via Expressa entre BR-381 e Av. Campos de Ouriques que modifique para atender os moradores e usuários dos bairros supracitados com o seguinte percurso no bairro Dom Bosco: via de acesso a Via Expressa na Rodovia Fernão Dias – Rodovia Fernão Dias pista lateral - Rua Domingos Belém - Av. Manducaia - Rua Nossa Sra. das Graças - Rua Frei Serafim - Rua Guadiana - Av. Campo de Ourique.