Abaixo-Assinado (#55054):

Providências - Energia Elétrica

Destinatário: Il.mo. Sr. Diretor Científico, Prof. Dr. Ivair A. dos Santos, Il.mo. Sr. Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Luiz F. Cótica, Il.mo. Sr. Prefeito do Campus, Carlos A. M. Tamanini, V. Maga. Sr. Reitor, Prof. Dr. Júlio C. Damasceno

Abaixo-assinado endereçado a:
Il.mo. Sr. Diretor Científico, Prof. Dr. Ivair A. dos Santos
Il.mo. Sr. Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Luiz F. Cótica
Il.mo. Sr. Prefeito do Campus, Carlos A. M. Tamanini
V. Maga. Sr. Reitor, Prof. Dr. Júlio C. Damasceno

Os pesquisadores/docentes abaixo-assinados, todos pertencentes ao quadro docente da Universidade Estadual de Maringá, respeitosamente vêm a Vossa presença, solicitar suas dignas providências no sentido de sanar definitivamente (e não paliativamente) os problemas constantes de queda de energia no campus sede da UEM.
É sabido que já tivemos equipamentos queimados na Comcap e em diversos laboratórios da UEM, o que, por si só, já deveria ser um motivo para buscar a solução desse problema que já está se tornando “crônico”.
No Departamento de Química, é comum os alunos de Pós-Graduação usarem a frase “é preciso olhar antes a previsão do tempo antes de começar um experimento”. Sim, é hilário se não fosse trágico! É simplesmente absurdo ter que aceitar o fato de que um céu nublado possa impedir o andamento de um experimento em laboratório. Experimentos em laboratório são exemplos das atividades mais comuns no DQI mas, no geral, temos muitas outras atividades as quais necessitam um funcionamento, no mínimo normal, da rede de energia elétrica, como Vossas Senhorias bem sabem.
Vale comentar nesse ponto, que a situação hoje está muito longe de ser considerada normal. Isso porque temos diversos testemunhos de docentes/pesquisadores que residem no entorno do campus que não vivenciam as mesmas situações de queda de energia quando o céu está nublado (ou com chuva, ou com sol). Portanto, resta claro que ninguém pode afirmar que se trata de uma situação normal.
Assim, confiando no altruísmo e na responsabilidade de cada autoridade a quem esse abaixo-assinado é endereçado, subscrevemo-nos.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.