Escola estadual

Destinatário: Governadora Fátima Bezerra

CARTA DE SOLICITAÇÃO DE UMA ESCOLA

Mossoró, 04 de outubro de 2021.

Ilma. Sra. Governadora do estado do Rio grande do Norte
Fátima Bezerra

Nós, moradores do bairro Nova Mossoró, localizado na cidade de Mossoró, RN vimos através desta carta solicitar encarecidamente que a senhora nos ajude com uma escola para nosso bairro. Aqui reside muitas famílias, as quais têm crianças em idade escolar. Entre muitas dificuldades no bairro, poderíamos citar: posto de saúde, posto policial, entre outros. Falaremos do essencial que é o transporte público para se locomover de um lugar distante. Pois bem Senhora governadora nem o transporte público nós temos.
O bairro Nova Mossoró fica no caminho de Tibau a 8 km da escola mais próxima. Muitas das famílias não têm condições de ir deixar e buscar suas crianças na escola. A Senhora é professora compreende o chão desse espaço e também a rotina de uma criança que muitas vezes não tem um copo de café na esperança de chegar a escola para se alimentar.
Tudo nos é tirado, mas acreditamos e nos agarramos à esperança da Educação, pois só a educação transforma. Diante do exposto reafirmamos nosso pedido, veja Senhora Governadora estamos carentes de muitos serviços públicos, construa uma escola para nossas crianças, pois irá atender não só o bairro Nova Mossoró, mas a todas comunidades circunvizinhas e também as crianças da zona rural que vêm estudar em Mossoró.
Na certeza que seremos atendidos, agradecemos gentilmente sua atenção!
Att. Moradores do Bairro Nova Mossoró