Abono para todos dos quadros da educação.

Destinatário: Todos os Parlamentares que defende um educação de qualidade

No dia 15/10/2021 foi apresentado um projeto ao qual irá premiar professores com valor de até 10 mil reais, nada contra, somos totalmente a favor e que eles possam receber muito mais ainda. Porém, queremos saber o que está sendo preparado para o Quadro de Apoio e de Serviço da Educação.

O Governo Dória quer nos penalizar tentando a todo custo aprovar o PLC-26, sem nem ouvir aos profissionais da educação, não só os do Quadro da Educação do Estado como também os demais servidores públicos estaduais.

Sr. Governador e Sr. Secretário da Educação, queremos a reposição das perdas salariais dos últimos anos e queremos que uma comissão de Agentes possam ser recebidos para um negociação que realmente venha atender a categoria, pois como a Afuse (sindicato da Categoria) informa, vocês não receberam ninguém para negociar.

O abono se faz necessário para nós, pois se o professor e todo o quadro gestor vai receber é porque eles tiveram suporte para desenvolver o trabalho deles e, o suporte quem são? Somos nós do quadro de apoio escolar.

É importante que a justiça seja feita, porque não somos os Juquinhas nem mesmo os tios do pátio, somos sim os profissionais da educação e damos o nosso melhor para nossos alunos e, devido a isto, queremos também o nosso reconhecimento e a devida valorização.

Afinal, Sr. Governador e Sr. Secretário, somos os que estiveram na linha de frente no grande pico da pandemia entregando materiais para os alunos, atendendo a comunidade, efetuando os apontamentos para os devidos pagamentos, fazendo históricos, organizando os arquivos e, no ultimo minuto, efetuando as matrículas porque esta foi liberada para fazermos uma vez que os pais não estavam conseguindo. Como Os Senhores podem ver, temos que ter nossa valorização reconhecida.

Portanto, é justo que possamos receber o bônus e é mais justo ainda que possamos receber as perdas que tivemos nestes últimos 10 anos. Queremos a revisão das perdas.