Contra o aumento de jornada de trabalho!

Destinatário: SINDSERV-SCS

Abaixo assinado

Vimos, por meio desta, manifestar nossa total discordância e indignação frente à decisão de se acrescentar 01 (uma) hora de almoço ao período de trabalho de funcionários que não o possuem. Amparados e orientados pelo SINDSERV, fazemos este documento, a fim de que se mantenha os 15 minutos de lanche/descanso, sem prejuízo ou ônus econômico, seguindo os editais públicos dos concursos divulgados amplamente pela mídia, em que versa sobre a jornada de trabalho ser de 33h semanais, no caso de Auxiliares de Primeira infância, bem como serventes, merendeiras, inspetores de alunos e demais funções, cada qual com sua jornada de trabalho, em que se mantém a não permanência de 01 (uma) hora de almoço.
Contamos com a compreensão e anuência das secretarias responsáveis, no sentido de acatar nossa demanda, justificada pelo excelente trabalho desenvolvido por todo o funcionalismo público da educação, sendo, muitas vezes, premiados e reconhecidos de forma nacional. Esta questão, trará, não somente prejuízos psicológicos, como econômicos, uma vez que muitos servidores tem jornada dupla de trabalho para conseguir suprir as demandas financeiras, principalmente frente à crise econômica instaurada, com a pandemia de COVID-19.
Certos de sua compreensão, seguem abaixo as assinaturas.