Abaixo-Assinado (#5526):

Manifesto contra o excesso de filmes dublados no Cinemais Guaratinguetá

Destinatário: Direção do Cinemais de Guaratinguetá

Prezados Senhores,
Nós, moradores de Guarartinguetá e região abaixo assinados, colocamos através deste documento um manifesto contra o excesso de filmes dublados que rotineiramente são exibidos no Cinemais da cidade.
Considerando que a cultura e lazer são elementos essenciais para o bem-estar e crescimento de uma sociedade, esperava-se que um estabelecimento com o porte do Cinemais prezasse mais pelo respeito àquela que é considerada a sétima arte: o cinema, e também aos seus clientes.
O áudio é uma das vertentes mais importantes para a apreciação de um filme. Nele está parte importante do ofício do ator, que é expressar através de sua voz (entonação, respiração, ritmo, etc) os conteúdos inerentes ao personagem. Quando esse conjunto de fatores é alterado pela dublagem, a qualidade do áudio cai muito, a atuação dos atores fica depreciada e as falas muitas das vezes são retiradas do contexto.
Além disso, a dublagem incorre em um desrespeito às questões culturais do país em que o filme foi feito, já que se perde as características básicas do idioma e linguagem.
Compreendemos que os filmes infantis e juvenis pedem a dublagem como um recurso importante para a apreciação das crianças e adolescentes, contudo, é vexaminoso que isso ocorra nos filmes destinados a adultos, muitos deles inclusive com censura alta.
Isso prejudica a imagem de nossa cidade, colocando como se nós, guaratinguetaenses, fôssemos uma população ignorante.
Isso se torna ainda mais humilhante diante dos visitantes que vem ao nosso municipio e se deparam com essa prática incoerente da dublagem, depreciando-nos com comentários chulos e dando a entender que nossa cidade é composta por pessoas incultas e de baixo aproveitamento cultural.
Destacamos também que tal manifesto é fruto de fóruns na internet, nos quais diversos munícipes relataram que deixam de ir ao Cinemais devido aos filmes dublados e que, em muitos momentos, preferem se deslocar para as outras cidades do Vale do Paraíba para conseguir assistir aos filmes que desejam sem o incômodo da dublagem e o desrespeito para com o cliente, optando portanto, pelo Cinemark.
Solicitamos urgentemente que os responsáveis pela programação do Cinemais Guaratinguetá demonstrem mais respeito com os clientes, com toda a questão cultural que envolve o cinema e, por sua vez, com o município que o abriga. Queremos cultura e lazer de qualidade e estamos dizendo NÃO ao excesso de filmes dublados.
Sem mais, abaixo assinamos.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.