PELO VOTO INCLUSIVO E DEMOCRÁTICO NA AJEB NACIONAL

Destinatário: AJEB-MG Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil Coordenadoria Minas Gerais

PELO VOTO INCLUSIVO E DEMOCRÁTICO NA AJEB NACIONAL
Petição pede pelo direito de votação online, presencial e por representação legal(p/procuração).
O Edital em curso (de 03/10/2021) determina Curitiba como foro de votação para o pleito nacional a ser realizado em 93/12/2021, na modalidade exclusivamente presencial. Tal centralização poderá acarretar o esvaziamento da eleição, tendo em vista:
A pandemia inacabada; a caristia decorrente, principalmente, da Pandemia; a região escolhida arbitrariamente; a restrição quanto à modalidade presencial, sem considerar aspectos acima elencados; a inadequação do Estatuto à situação da pandemia ainda em curso; ferir a lei 10.741 do idoso; ferir o princípio democrático de direito ao voto para todas as associadas do Brasil.
Em se tratando de uma Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil(AJEB) e do contexto socio-político do país que vem atacando e ameaçando os direitos de uma imprensa livre e de uma cultura ricamente manifesta, entendemos que a AJEB não pode ficar a reboque das conquistas sociais e tecnológicas. Assim, propomos e defendemos a ampliação das modalidades de votação (presencial e a distância, com voto eletrônico), a fim de reafirmarmos a democracia na AJEB NACIONAL e em nosso país (Brasil).
Quer apoiar essa causa? Assine agora! E compartilhe!