Convocação dos aprovados do concurso CEF 2008

Destinatário: presidencia@caixa.gov.br

A Caixa Econômica Federal é uma instituição secular cujo papel socio-econômico é de notória relevância, tratando-se de uma das instituições de maior credibilidade do país.
Um dos graves problemas enfrentados pela instituição é a carência de pessoal, fato que tem causado em todo o Brasil problemas que afetam não só os clientes e os empregados, como toda a sociedade.
A carência de pessoas importa em baixa na qualidade do atendimento e na qualidade de vida do empregado, para não citar outros graves problemas. Quanto ao primeiro aspecto é bastante citar um dos resultados negativos, vivenciados por todos diariamente: a demora no atendimento que; em cadeia; resulta na formação de enormes filas; Quanto ao segundo aspecto mensionado, é bastante dizer que a carência de pessoas contribue significadamente para o aumento da sobrecarga de trabalho, sendo esta uma das portas de entrada para as enfermidades do trabalho, afetando a saúde física e/ou mental do trabalhador.
Urge, assim, que diante do ultimo concurso público, ocorrido em 2008 para ingresso nos quadros da instituição, seja o restante dos candidatos aprovados convocados urgentemente, evitando-se mais transtornos, inclusive greves, restabelecendo-se o prestígio e credibilidade das quais a Caixa Econômica Federal ainda é credora.
Os abaixo-assinados fulcrados no Direito Constitucional fundamental de livre manifestação do pensamento – art. 5º, IV da Constituição Federal SOLICITAM A CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DE 2008.