Abaixo-Assinado (#55454):

Transtornos,

Destinatário: SUGOI S.A

Reclamação:
Quero relatar por meio deste abaixa assinado que nós moradores do condomínio Canário situado na Rua Francisco Braz do Prado n.º 151, Pq. Bom Retiro, Paulínia SP. CEP 13142-126.
Empreendimento com um total de 7 Condomínios, sendo eles na mesma quadra, e um total de 1.320 unidade habitacional.
O nosso condomínio com um total de 200 Ap., 5 torres e 40 ap., por blocos.
Este projeto é da Prefeitura de Paulínia elaborado no ano de 2015 onde foi anunciado que as moradias atenderiam com prioridade as famílias cadastradas no PAS (Programa de Ação Social) da Prefeitura Municipal de Paulínia, que não possuam casa própria e, que poderão ser enquadradas nas regras do Programa Minha Casa Minha Vida, e, nas regras de financiamento da Caixa Econômica Federal.
A maioria adquiriu o empreendimento a mais de 3 anos, dês do início do projeto com a finalidade de estar realizando o sonho da casa própria.
Na época muitos não foram informados que o projeto não teria vagas, pois, o mesmo foi vendido pela construtora e imobiliárias e seus vendedores com no mínimo uma vaga.
De lá até hoje com a entrega dos apartamentos no mês de março de 2021, nós moradores estamos enfrentando diversos problemas pelo fato da construtora ter entregado o nosso condomínio com apenas 60 vagas.
Obs.: São 7 condomínios 1320 apartamentos, total de vagas 60 vagas para cada um deles.
O nosso condomínio Canários foi entregue com um espaço até que bom, porem com um barranco imenso que a construtora não se importou em aproveitar para fazer, mas garagens que faltarias aos demais moradores.
Mais o problema é que são apenas 30% de vagas para um total de 200 moradores. (Citando apenas nossos condomínios). E agora com a maior parte dos moradores já estar se mudando, estamos enfrentando um caos. Em nosso condomínio não temos vagas, e em frente do mesmo já está sendo utilizado pelos os moradores dos demais condomínio, ou seja, não teremos vagas dentro do condomínio e nem fora. Não podemos reclamar com os moradores dos demais condomínio pois se trata de rua pública. O fato é que estamos sendo prejudicados pela construtora por não ter feito o empreendimento com a quantidade adequada de vagas, por estar com carro na rua correndo risco de ser roubado, ainda tem que aguentar o transtorno dentro e fora do condomínio por conta de brigas de vagas. Em frente ao nosso condomínio aos demais, não está mais tendo espaço para pôr carro, total caos.
Não conseguimos entender como a prefeitura pode ter aprovado um projeto onde a um descaso imenso com os moradores e proprietários, um projeto que se deu início para pessoas que não teria moradia e que no fim foi vendido como projeto de moradia particular. Onde a maioria comprou iludidos com o sonho da casa própria e que agora enfrentamos um caos total, sem contar a preocupação de perder nosso automóvel por esta do lado de fora.
Estamos indignados pelo fato de ter um terreno grande porem uma boa parte perdido com barranco que a construtora se nega a arrumar, (no projeto o terreno é plano). Em diversos anúncios, inclusive no site da construtora, ela vendia o empreendimento com 1 vaga de garagem para cada apartamento. Obs., após começarmos a cobrar a construtora e procurarmos um advogado para nós orientar, a mesma mudou as informações do site, e diz que foi avisado. Porem fomos avisados que teria vagas e que teria sorteio, não fomos avisados que nosso carro ficaria para fora na rua pois não teríamos vagas.
É difícil você sonhar com um sonho tão grande como este da casa própria e vê que ele se tornou um pesadelo e motivos de preocupação todos os dias.
Por isso cobramos uma solução da construtora SUGOI S.A / PREFEITURA DE PAULINIA para que possamos ter no mínimo uma moradia com dignidade.

Att:

Moradores Canários.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.